Rádio Voz do Maranhão

sábado, 20 de janeiro de 2024

Presos quatro envolvidos no assassinato de empresário em Santana do Maranhão

O assassino do empresário Laudimiro foi preso neste sábado (20) em Santa Quitéria

Quatro pessoas foram presas suspeitas de participação no assassinato do empresário Laudimiro Pereira das Neves, proprietário da Farmácia Dino Neves, que foi morto a tiros em dezembro do ano passado, na cidade de Santana do Maranhão, a 365 km de São Luís.

Os suspeitos foram presos nessa sexta-feira (19) e na manhã deste sábado (20), pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), através da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) e do Centro de Inteligência da PC-MA.

Na sexta-feira, três investigados por participação no crime foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária, nas cidades de Magalhães de Almeida, Santana do Maranhão e Chapadinha.

Já na manhã deste sábado (20), no município de Santa Quitéria do Maranhão, os policiais conseguiram identificar e cumprir um mandado de prisão contra um homem que, de acordo com as investigações, seria o executor do crime.

Após o cumprimento das formalidades legais, os quatro presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça. Segundo a PC-MA as investigações continuam, para que haja o completo esclarecimento do crime.

O crime

O crime aconteceu no dia 11 de dezembro de 2023. O empresário Laudimiro Pereira das Neves estava sentado nas proximidades de seu estabelecimento comercial, a Farmácia Dino Neves, na avenida Monsenhor Porcinho, quando foi abordado por dois criminosos, que chegaram ao local em uma motocicleta. 

Os bandidos alvejaram Laudimiro com três disparos de arma de fogo. O empresário foi atingido na cabeça, no ombro e no abdômen, morrendo no local.

Logo após o crime, equipes da SHPP se dirigiram ao local e conseguiram coletar elementos de prova que indicavam a participação de um grupo criminoso formado por indivíduos do Estado do Ceará.

A motivação do crime ainda não foi divulgada pela polícia.


6 comentários:

  1. Armas e mais armas. Todas derramadas por um psicopata que desgovernou o Pais por 3 anos e 08 meses, levando a nação a um era de trevas e que está sendo difícil passar. E pensar que um verme desse ainda queria, com o apoio de muitos analfabetos de raciocino, dar um golpe de Estado para permancer roubando, matando e destruíndo milhares de família brasileiras, além daquelas que para ganhar dinheiro dos laboratórios do kit covid, morreram por negligência e ganância dessa farsa política

    ResponderExcluir
  2. Ei bostanaristas. Vc viram que o Sérgio Merda ameaçou seu ex comparsa de crimes relativos a fraudes processuais para incriminar Lula e ser eleito em 2018. Adivinhem quem é o ex-comparsa do ex-juiz bandido? Ele mesmo: o MINTO de Bosta ladrao de Joais. E tem mais o Sérgio merda pra se safar tenta se aproximar de Dino e quer fazer delação premiada. Vai contar tudo que o MINTO pediu para ele fazer quando era Ministro de Araque da Justiça. Se escondem bostanaristas psicopatas. Será muito difícil vcs saírem às ruas😱😱😱

    ResponderExcluir
  3. Decio alargador de anônimo21 de janeiro de 2024 às 08:51

    Ô tara pelo Bolsonaro, deve acordar com o bumbum todo molhado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de tua desfarçatez, o cara aí só quer justiça como todo brasileiro de bem. Tua falta de argumentos te faz achar que todos são iguais a você.

      Excluir
  4. Esse negócio de armas não é só do Bolsonaro pra cá.
    O contrabando vem agindo a muito tempo
    Há décadas que essas armas contrabandiada vem sendo usada no rio de janeiro,e agora se espalhando pelo país.
    Já que o governo do pt tao bom devia combater esse contrabando, combater a corrupção, investir n saúde, na segurança e acabar com escândalos de corrupção que sempre esteve envolvido.

    ResponderExcluir
  5. Para o último comentário do anônimo bosta n’agua. O PT está fazendo exatamente isso. Tudo ao contrário do que o desgoverno do MINTO aprontou. Na verdade, o MINTO de bosta nada fez pelo País, até porque não tem competência nem pra admirar sua família. Tanto é, que levou chifre das 3 primeiras mulheres e continua levando de Michque que não larga Waldemar espancador

    ResponderExcluir