Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Bandidos colocam explosivo em gerente de banco durante tentativa de assalto em Maracaçumé

Uma quadrilha tentou assaltar uma agência do Bradesco, na manhã desta segunda-feira (27), em Maracaçumé, a 236 km de São Luís. Antes de seguirem para a agência, os criminosos foram à casa do gerente, onde fizeram a família refém.

Em seguida, eles seguiram para a agência com o gerente, que estava com um cinto de explosivos na cintura. O grupo criminoso exigia a abertura do cofre da agência bancária.

A polícia descobriu o plano dos criminosos e, após evacuar a agência, conseguiu retirar os explosivos do gerente. As ‘bananas’ de dinamite foram amarradas à cintura dele.

Imagens gravadas por moradores e comerciantes mostram a movimentação dos clientes que saíram do banco correndo pelas ruas e sendo escoltados pela polícia.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), os bandidos fugiram após equipes da Polícia Militar e Polícia Civil iniciarem o cerco policial.

As ações tiveram reforço policial por ar, com o helicóptero, e equipes do Departamento de Combate à Roubo a Instituições Financeiras da Superintendência de Investigações Criminais; além do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), incluindo entre os profissionais, especialista em desativação de explosivos.

Em nota, a SSP informou que a família do gerente foi libertada. Os criminosos conseguiram fugir do local, mas equipes policiais continuam as buscas para identificar e prender suspeitos.


2 comentários:

  1. Táticas milicianas, de 2019 pra cá aumentou muito o número de milicias no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. Lembrem-se que terroristas patriotarios, falsos defensores da pátria, família e liberdade, colocaram explosivos em um caminhão tanque próximo ao aeroporto de Brasília, para assassinar dezenas de pessoas inocentes que por Ventura estivesse nas redondezas. Graças Deus e Xandão, esses vermes e seu líder já começaram morfar na cadeia, viraram cornos e perderam tudo devido ao confisco em favor da União. Viva Democracia. Viva Lula, viva STFZÁO porreta e o super- Xandão

    ResponderExcluir