terça-feira, 15 de outubro de 2024

Ônibus desgovernado atropela pedestre nas Cajazeiras, no Centro de São Luís

O condutor de um ônibus da empresa Rio Anil Transportes (Ratrans), que fazia a linha Vila Luizão/Holandeses, em São Luís, perdeu o controle e acabou atropelando um homem que estava na calçada do Supermercado Mateus, na Avenida das Cajazeiras, na região central da cidade.

Desgovernado, o ônibus acabou atingindo o pedestre e se chocando contra a mureta e grades do supermercado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e a vítima foi conduzida para o hospital com lesões nos membros inferiores e superiores.

O motorista do ônibus afirmou que perdeu o controle quando a barra de direção do veículo quebrou. O coletivo ficou com a dianteira parcialmente destruída e os passageiros não apresentaram ferimentos, sendo realocados para outros ônibus.

Por causa do acidente, a avenida ficou congestionada e agentes da polícia militar e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estiveram presentes para organizar o trânsito e auxiliar na perícia.

Em nota, o Consórcio Central, que inclui a Ratrans, negou, a princípio, o problema mecânico.

"O Consórcio Central informa que tomou conhecimento do acidente envolvendo um de seus veículos ocorrido na manhã de hoje (15/10/24). A prioridade imediata foi garantir o atendimento médico a um pedestre, que teve o seu braço machucado em decorrência do acidente, bem como buscar restabelecer o fluxo da via, afetada pelo incidente. A Concessionária está em contato com as autoridades e prestando todo o suporte necessário, lamentando profundamente pelo ocorrido. O condutor do veículo informou ao instrutor-chefe do tráfego que perdeu o controle do veículo ao desviar de um veículo particular, mas, paralelamente a esta versão, uma investigação será iniciada para apurar as causas do acidente, e assim que os resultados forem concluídos, divulgaremos todas as informações pertinentes de forma transparente. Por fim, reafirmamos nosso compromisso com a segurança de pedestres, passageiros e colaboradores", diz a nota.


6 comentários:

  1. Ônibus velhos, empresários gananciosos, cidade sem prefeito...

    ResponderExcluir
  2. Esses ônibus sucateado de São Luís ainda vai nata e dar prejuízo ainda mais.sem fala que esses motoras só andam nos 90 km

    ResponderExcluir
  3. Tanto dinheiro que BRAIDE dá pra esses empresários porque não compram ônibus novos?

    ResponderExcluir
  4. Se fosse em descida tinha sido pior, esse pessoal tem que revisar esses ônibus diariamente, se o já fazem precisam melhorar

    ResponderExcluir
  5. Só olho grande de empresário, só quer lucro, manutenção zero.

    ResponderExcluir
  6. Chama o BRAIDE pra dar dinheiro pra consertar o ônibus.

    ResponderExcluir