Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (13), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão, deflagrou a Operação Mercúrio em Timon, com o objetivo de desarticular uma célula criminosa que operava dentro e fora de presídios.
As investigações, conduzidas ao longo de nove meses, revelaram o envolvimento de advogados no esquema. Eles teriam atuado como mensageiros de uma facção criminosa, o Bonde dos 40, transportando recados entre presos e membros externos da organização. Além disso, foram flagrados entrando com drogas durante visitas profissionais, facilitando a comercialização dos entorpecentes dentro do sistema prisional.
A operação resultou na prisão de dois advogados e no cumprimento de mandados de prisão contra presos já detidos, além de buscas em locais estratégicos. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados do Maranhão.
A ação contou com a colaboração das Polícias Civil e Militar do Maranhão, Polícia Civil do Piauí, e dos Gaecos do Distrito Federal e Piauí, em uma ampla mobilização contra o crime organizado.
O nome da operação faz referência ao deus mitológico Mercúrio, associado à comunicação, ao comércio e aos ladrões, simbolizando o papel dos advogados como intermediários no esquema criminoso.
Engraçado, quando os militares do Exército "tramaram" mas não concluíram os assassinatos dos patifes da República, tiveram nomes e fotos expostos na mídia. Agora, quando prendem outros patifes, protegem a imagem e identidade... Que país sem vergonha é esse ??
ResponderExcluirOs milicos patifes e traidores da farda que irão perder, jaja, após a canetada do Super Xandão, não mataram o grande Vitorioso nas urnas, porque da mesma forma que o líder da quadrilha deles, só latem, não mordem. Na verdade, são um bando de cagões. Teve um que quando a PF bateu na porta da casa dele, e olha que era só apreender o celular, se cagou todo ao ponto d em desmaiar😂😂😂😂😂. Imaginem que foram para o presidido de segurança máxima e perderem a farda, como determinará o STFZÁO porreta, que não se a acovardou diante de tantas ameaças dos Bostanaristas, comedores de merda
ResponderExcluirE quando prender esses incitadores da violência em redes sociais,
Excluiresses idiotas, cornos e admiradores de golpistas vão se cagar todo.