segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Preso suspeito de sequestro e assassinato de jovem encontrada morta no Maracanã, em São Luís

Um dos suspeitos de participação no sequestro e assassinato de Weslane Fernanda Ribeiro Vieira, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar do Maranhão na manhã desta segunda-feira (24).  


A captura ocorreu no bairro Paranã, em Paço do Lumiar, região da Grande Ilha. Ele é apontado como líder de um grupo criminoso e considerado de alta periculosidade. 


Durante a abordagem, o suspeito, de identidade não divulgada pela polícia, portava uma pistola calibre .380, que foi apreendida. Contra ele, havia um mandado de prisão por homicídio, expedido pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados, a pedido da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP). Além do cumprimento da ordem judicial, ele também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. 


O suspeito está sendo ouvido na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) sobre o assassinato de Weslane Fernanda e outros crimes pelos quais é investigado. Após o depoimento, ele será encaminhado ao sistema penitenciário de São Luís, onde ficará à disposição da Justiça.


Outro homem, que seria tio do suspeito, estava no imóvel no momento da abordagem e também foi detido e apresentado à polícia. 


Jovem foi encontrada morta no Maracanã 

O corpo de Weslane Fernanda Ribeiro Vieira foi encontrado na manhã do dia 18 de fevereiro em um igarapé na entrada do bairro Maracanã, em São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a jovem estava desaparecida desde o último dia 15, quando foi sequestrada por criminosos no bairro Ribeira. 


Na ocasião, Weslane e o namorado estavam no apartamento dela, no Residencial Ribeira, quando foram abordados e mantidos em cárcere privado por cerca de três horas. Posteriormente, ambos foram levados em um carro, mas no trajeto o namorado foi liberado. 

A vítima permaneceu sob poder dos criminosos e, dias depois, o corpo dela foi localizado com uma marca de tiro na nuca. 


As investigações seguem para identificar a motivação do crime e outros possíveis envolvidos no crime. 

...................... 

4 comentários:

  1. Eita! E olha que o Bosta só passou 3 anos e 10 nesses no desgoverno do País. Se ele consegue dar o golpe e se perpetuar no poder, juntamente com os brandidos que o babavam, imaginem quantos marginais do tipo que matou essa menina, não estariam armados agora hein? Por isso . Cadei no Bosta e todos os seus seguidores.

    ResponderExcluir
  2. POR QUE ESSA TAL DE POLICIA MILITAR NÃO MATOU LOGO ESSES MISERÁVEIS INFELIZES?

    ResponderExcluir
  3. Não houve confronto, machão não reagiu a prisão? A PM tinha que arrepiar pra cima dessa alma sebosa.

    ResponderExcluir
  4. Armas que são aprendidas pela polícia em posse dessas pessoas, são geralmente irregulares. Arma regular é aquelas que são compradas em lojas especializados e com termo de posse.

    ResponderExcluir