Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Prefeitura leva 27ª edição do "Todos por São Luís" ao Monte Castelo neste sábado

Em sua 27ª edição, as ações sociais do programa estarão concentradas no Largo da Conceição e nas escolas públicas Barbosa de Godóis e Nossa Senhora Aparecida, das 9h às 14h.
A caravana itinerante do programa "Todos por São Luís", projeto executado pela Prefeitura da capital, vai prestar novos atendimentos neste sábado (7), desta vez no bairro do Monte Castelo. Em sua 27ª edição, as ações sociais do programa estarão concentradas no Largo da Conceição e nas escolas públicas Barbosa de Godóis e Nossa Senhora Aparecida, das 9h às 14h.

Nesta edição, o programa conta a participação do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), novo parceiro institucional do evento, que vai oportunizar aos visitantes informações relativas a documentações de trânsito e desenvolver ações educativas na área.

Igualmente às edições anteriores, a culminância da programação contempla ações nas áreas de saúde, esporte e lazer; cultura, arte e educação; cidadania, agricultura, entre outras, tendo como principal objetivo oferecer à população serviços básicos essenciais e aproximar a Prefeitura de São Luís da comunidade local.

Além do Monte Castelo, outros bairros circunvizinhos serão contemplados pelas ações do programa, entre eles o Apeadouro, Bom Milagre, Vila Passos, Fé em Deus, Retiro Natal, Baixinha e Bom Jesus.

ESTANDES

Os estandes serão instalados no Largo da Conceição, onde os órgãos municipais e as instituições parceiras do programa desenvolverão suas ações. Na culminância deste sábado, a população contará com serviços médicos nas áreas de clínica geral, ginecologia, pediatria e oftalmologia, com encaminhamento para tratamento do glaucoma e cirurgias de pterígio e catarata.

Ainda na área da saúde, serão disponibilizados também atendimentos como aplicação de flúor, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, exames preventivos, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite C; vacinação contra o HPV, farmácia básica, além de serviços de emissão do Cartão do SUS, avaliação antropométrica, acompanhamento nutricional e vacinação antirrábica para cães e gatos e, ainda, ações educativas sobre leishmaniose, raiva, leptospirose e hanseníase; distribuição de preservativos, entre outras atividades.

LAZER

No mutirão de ações do "Todos por São Luís", as crianças e adolescentes terão espaços especiais para a prática de atividades lúdicas, culturais e esportivas, com jogos populares, brincadeiras, torneios de handebol e queimado; pintura de rosto, além de teatro de fantoches e tendas para contação de histórias infantis. Contarão, ainda, com o salão kids para corte de cabelo e outras atividades de embelezamento.

A ação também vai disponibilizar ao visitante oficinas de música, reutilização de garrafas PET, decoração de tiaras, confecção de agenda, confecção de jarros, origami, jogos matemáticos, flores, sacola de presente e sachê.

ATENDIMENTO JURÍDICO

Durante a culminância do "Todos por São Luís", no Monte Castelo, a população terá a oportunidade de fazer, ainda, consultas de assessoramento jurídico, solicitar emissão de Carteira de Trabalho e participar da Feira do Produtor, que terá um espaço específico para a exposição e venda de produtos da agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário