Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Governador Flávio Dino critica elevação das taxas de juros e impostos

O governador Flávio Dino, que participa da reunião de governadores do Nordeste com o Ministro da Fazenda, em Brasília, teceu críticas às medidas adotadas pelo presidente interino, Michel Temer, para atingir a meta fiscal. Uma dessas medidas é o aumento da taxa de juros e impostos.

“Não se deve pensar em aumento de impostos sem mexer no perfil do sistema tributário, revendo erros como não tributação de lucros/dividendos”, disse em seu perfil no twitter.

Para o governador, portanto, nenhuma meta fiscal aceitável será atingida com a taxa de juros em crescimento, como hoje. “Os custos da ‘bolsa-banqueiro’ são absurdos”, acrescenta.

Dino ressalta que a Constituição determina a observância do princípio da capacidade contributiva no tocante a impostos e que só falta cumprir.

O governador disse também que a pauta principal da reunião com o ministro Henrique Meireles é a crise fiscal que, segundo ele, infelizmente está se ampliando com o aumento de perdas do Fundo de Participação repassado pelo Governo Federal a Estados e Municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário