Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

‘Mutirão Rua Digna’ pretende estimular a geração de oportunidades e melhorar a mobilidade

O programa “Mais Empregos’ será lançado pelo governador Flávio Dino nesta quinta-feira (11), às 15h, no Palácio dos Leões.
O estímulo da economia com impulso do comércio, a geração de recursos e a oportunidade de milhares de vagas de emprego. Este é o propósito do ‘Mais Empregos’, ação macro do Governo do Estado que agrega três eixos de atuação com foco na redução de impostos para as empresas, na melhoria da infraestrutura das cidades e na qualidade de vida das famílias de baixa renda.

“Este programa é uma importante ferramenta de combate à crise que se instalou em âmbito nacional, e que afeta todos os estados. O ‘Mais Empregos’ tem a missão de somar na estabilização do setor, movimentando os recursos e gerando trabalho e renda”, disse o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Renda (Setres), Julião Amim.

A Setres será a responsável pela gerência do ‘Mutirão da Rua Digna’, eixo do programa no qual o Governo do Estado firma parceria com instituições de classe, sindicatos, associações comunitárias, cooperativas e afins, para obter a mão de obra que será utilizada na melhoria de vias dos bairros periféricos. O governo irá garantir os recursos financeiros para a compra dos materiais necessários aos serviços. Pela ação, a Setres espera firmar parceria com mais de 100 instituições.

Julião Amim aponta como um dos maiores benefícios deste eixo do programa a possibilidade de dar uma atenção maior às vias urbanas de menor tráfego, a partir do sistema de mutirão. “Neste caso, o governo vai arcar com todo o material inicial e pelos serviços, permitindo a recuperação de centenas de ruas, com a geração de muitos postos de trabalho”, reforçou. O eixo prevê a reforma destas ruas com pequenos reparos e também com a colocação de bloquetes.

O programa ‘Mais Empregos’ tem como principal objetivo reforçar as ações do Governo do Estado com fins a estimular a economia gerando emprego e renda e garantindo mais qualidade de vida às comunidades. Além do ‘Mutirão da Rua Digna’, integram ainda o programa as ações do ‘Cheque Moradia’, que vai conceder R$ 5 mil a famílias de baixa renda para compra de material que servirá à reforma de suas residências; e o desconto do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no valor de R$ 500 por emprego gerado.

O programa será lançado nesta quinta-feira (11), pelo governador Flávio Dino no Palácio dos Leões, a partir das 15h e terá a presença de representantes das secretarias de Estado do Trabalho, Emprego e Renda (Setres), Julião Amim; da Fazenda (Sefaz), Marcellus Ribeiro; e das Cidades (Secid), Flávia Alexandrina e demais autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário