Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Sem ostentação: Lidiane Leite é novamente afastada da Prefeitura de Bom Jardim

A decisão é da juíza Leoneide Delfina Barros, da 2ª Vara da Comarca de Zé Doca
A ‘prefeita ostentação’, Lidiane Leite (DEM), que havia reassumido a prefeitura de Bom Jardim na última terça-feira (9), voltou a ser afastada nesta sexta-feira (11).

A decisão é da juíza Leoneide Delfina Barros, da 2ª Vara da Comarca de Zé Doca, que acatou um pedido de reconsideração formulado pelo promotor de justiça Fábio Santos de Oliveira, titular da Comarca de Bom Jardim.  

Lidiane Leite é acusada de desvios que chegam à casa dos R$ 15 milhões. Em virtude de prejuízos causados aos cofres públicos municipais, Lidiane foi afastada do comando da prefeitura. Ela chegou a ser alvo de uma operação da Polícia Federal, mas passou vários dias foragida, sendo apresentada posteriormente.

O pedido de afastamento liminar já havia sido solicitado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) em 2015, Entretanto, a Justiça declarou prejudicada a apreciação do pedido porque, à época, Lidiane Leite havia sido cassada.

Como ela retornou ao comando da Prefeitura nesta semana o promotor de Justiça argumentou, então, que é necessária a análise do pedido de afastamento liminar, pois as irregularidades, segundo ele, permanecem.

Além de afastar Lidiane, magistrada determinou o afastamento, também, do presidente da Câmara Municipal, vereador Arão Silva (PTC), e a posse imediata da vice-prefeita, Malrinete Gralhada (PMDB).


A defesa da prefeita afastada informou que ingressará com um agravo de instrumento no Tribunal de Justiça contra a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário