Rádio Voz do Maranhão

domingo, 1 de janeiro de 2017

Flávio Dino visita obras de revitalização da Forquilha nesta segunda-feira

O governador Flávio Dino, os prefeitos de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; São José de Ribamar, Luís Fernando; Paço do Lumiar, Domingos Dutra, e o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, visitam as obras de revitalização no bairro da Forquilha, na manhã desta segunda-feira, às 9h45.

Com serviços de drenagem em estágio avançado e parte das ruas já pavimentadas, a obra de revitalização no bairro da Forquilha está dentro do cronograma previsto pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). O projeto inclui serviços de drenagem profunda, construção de calçadas, meio-fio e sarjeta, pavimentação e reordenação do trânsito, com um investimento de R$ 8,4 milhões.

A obra do Governo do Estado faz parte do programa ‘Mais Asfalto’ e já realizou a drenagem profunda em ruas da região que ficavam alagadas em época de chuvas. Entre elas, a rodovia MA-202, a Estrada da Maioba, que já recebeu rede de canalização profunda e pavimentação, e já está liberada para o trânsito.

A obra completa vai modificar a circulação de veículos na rotatória da Forquilha, acabando com os congestionamentos em uma das áreas da Região Metropolitana onde o trânsito era mais complicado.

A obra é uma parceria com a Prefeitura de São Luís, que fez o projeto de reordenamento do trânsito e também está revitalizando a iluminação pública na região.

A conclusão do projeto está prevista para o final do mês de janeiro. No bairro Sítio São Raimundo, que fica entre as rodovias MA-201 e MA-202, as ruas e travessas já foram pavimentadas, na área conhecida como Forquilhinha, que também recebeu rede de drenagem para impedir os alagamentos.

Um comentário:

  1. Um conjunto de obras essenciais para o desenvolvimento de São Luis, pois aquela parte da cidade é a parte que mais cresce.

    ResponderExcluir