Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Falta de energia causa parada do Sistema Sacavem/Batatã e região central está sem água nesta quinta-feira (14); Cemar demora a resolver o problema

O reservatório R01, na Rua Grande/Canto da Fabril, é responsável pelo abastecimento da região central da cidade
A região central de São Luís está sem abastecimento de água nesta quinta-feira (14). O reservatório R-01, localizado na Rua Grande/Canto da Fabril, deveria ter entrado em operação às primeiras horas da manhã, mas a falta de energia no sistema Sacavém/Batatã impediu o bombeamento para a região.

Pelas informações que chegaram ao blog, o problema foi causado pela falta de energia trifásica que alimenta a subestação do sistema. A Cemar foi acionada desde a madrugada para resolver o problema, mas uma equipe só foi enviada ao local às 10h e não conseguiu uma solução.

A informação é de que os técnicos não conseguiram detectar onde estava o problema que teria sido na parte externa, pois todo o sistema elétrico do Sacavém/Batatã estava operando normalmente quando houve a interrupção de energia na madrugada. Até 11h30, estava sendo aguardada outra equipe de técnicos da Cemar na área do Sacavém.

Talvez o problema seja solucionado na tarde desta quinta-feira, mas já sem tempo para garantir o abastecimento de água na região central da cidade ainda hoje. Após a retomada do bombeamento, é preciso aguardar algumas horas até que o reservatório atinja nível ideal para garantir o abastecimento na região.

É bom lembrar que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) paga mensalmente, em média, R$ 7 milhões pela energia consumida em todos os seus sistemas e poços. Talvez seja o maior cliente da Cemar no Maranhão. Por isso, deveria ter prioridade no atendimento. Uma demora que só prejudica a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário