Rádio Voz do Maranhão

sábado, 9 de dezembro de 2017

Governo confirma apoio às vítimas do acidente com micro-ônibus na praia do Araçagi

Por meio de nota, divulgada há poucos instantes, o governo confirma que está prestando toda a assistência necessária às vítimas do acidente com um micro-ônibus, na manhã deste sábado (9), na Praia do Araçagi.

A nota ressalta que após atendimento inicial, constatou-se o falecimento de três pessoas no local do acidente, sendo removidas pelo IML. As demais vítimas foram encaminhadas para UPA do Araçagi, Hospital Djalma Marques (Socorrão I) e Hospital Clamentino Moura (Socorrão II), tendo uma delas falecido à caminho da unidade.

Confira a íntegra da nota.

NOTA

O Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Saúde (SES), Segurança Pública (SSP) e Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), informam que:

1 - Em virtude da gravidade e do número de vítimas em acidente ocorrido na manhã deste sábado (09), na Praia do Araçagi, o Governo do Maranhão mobilizou todas as equipes de socorristas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, além de ambulâncias e veículos do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) para auxiliar no transporte das vítimas.

Após atendimento inicial, constatou-se o falecimento de três pessoas no local do acidente, sendo removidas pelo IML. As demais vítimas foram encaminhadas para UPA do Araçagi, Hospital Djalma Marques (Socorrão I) e Hospital Clamentino Moura (Socorrão II), tendo uma delas falecido à caminho da unidade.

2 – Trinta pacientes deram entrada na UPA do Araçagi, vítimas do acidente. Do total, 21 são adultos e 09 crianças.

Acionada, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís montou uma força tarefa no Socorrão 2 e no Socorrão 1 para receber os casos de urgência ortopédica. Treze pacientes foram transferidos da UPA para estas unidades.

Os demais permanecem na UPA do Araçagi e não correm risco de morte. Eles foram medicados, alimentados e aguardam apenas o transporte de volta para Peri de Baixo.

A SES colocou a disposição do município de São Luís leitos nas unidades de saúde do estado para garantir total assistência às vítimas deste trágico acidente.

3 - Guarnições da Polícia Militar, acionadas no local, realizam rondas para localizar o condutor do veículo, que se evadiu do local após o acidente.


4 - O Centro Estadual de Apoio às Vítimas, equipamento vinculado à Sedihpop, esteve na UPA do Araçagi para prestar apoio e atendimento às vítimas do acidente, garantindo transporte para o retorno de 14 pessoas às suas respectivas residências.

Um comentário:

  1. Juberto lima,vc comenta de uma forma como se nao fosse obrigacao do estado presta socorro as vitimas do acidente.

    ResponderExcluir