Rádio Voz do Maranhão

sábado, 9 de dezembro de 2017

Acidente com micro-ônibus deixa quatro mortos na praia do Araçagi na manhã deste sábado (9); veja vídeos da cobertura feita pelo blog

De acordo com testemunhas, o motorista do veículo perdeu o controle do micro-ônibus na descida para do Araçagi, em São José de Ribamar.
Veja a transmissão feita pelo nosso editor Gilberto Lima, ao vivo, no facebook, direto do local do acidente. Na sequência, veja outros vídeos de transmissões feitas direto da UPA do Araçagi
Quatro pessoas morreram e mais de 15 ficaram feridas num acidente com um micro-ônibus na orla da praia do Aracagi, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, por volta de 10h30 deste sábado  (9).

O veículo com placa do município de Bacabeira, a 58 km de São Luís, foi contratado por uma igreja evangélica para trazer um grupo de mais de 20 pessoas residentes no povoado Campo de Perizes. Pela viagem, o grupo pagou aproximadamente R$ 900,00. Algumas dessas pessoas estavam vindo à praia pela primeira vez.  
,
Pelas informações de quem presenciou no acidente, na descida para a praia, o veículo ficou descontrolado, como se estivesse faltado freio ou mesmo quebrado a barra da direção. Em alta velocidade, bateu no meio fio do calçadão da orla e tombou violentamente. Várias pessoas ficaram sob o veículo gritando por socorro.

“Foi uma coisa horrível. Ele desceu descontrolado, em alta velocidade e se jogou aqui no meio fio, vindo a tombar. Muitas pessoas gritavam por socorro. Corri, juntamente com vários homens, para desvirar o carro. Infelizmente duas crianças tiveram as cabeças decepadas e uma mulher ainda agonizou implorando socorro, mas morreu. Uma cena muito triste que vai ser difícil esquecer”, disse Fábio Júnior, que está em excursão de Teresina/PI.
Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi. O  motorista do veículo, com um corte à altura do ombro também foi levado para a UPA. Sem receber atendimento e como medo de ser preso, ele fugiu antes da chegada da polícia.

No local do acidente, morreram uma criança, uma adolescente e uma mulher idosa. Um bebê de onze meses morreu após receber os primeiros atendimentos da UPA do Araçagi. Cerca de 10 feridos graves foram levados para o Socorrão II, na área da Cidade Operária.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros realizam o socorro das vítimas. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís.
Ainda não foram identificados os nomes das vítimas e dos feridos no acidente.

A reportagem do blog constatou que o veículo estava em péssimas condições, com falta de revisão. Todos os pneus estavam carecas. Em alguns, a parte de aço já estava exposta. No local do vidro traseiro, existia uma chapa de aço. Uma situação que deve chamar a atenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a necessidade de apertar a fiscalização para esse transporte alternativo de passageiros, principalmente aos fins de semana

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, está prestando toda a assistência às vítimas e familiares. Pacientes já liberados e seus parentes serão levados de volta à Bacabeira em duas Vans.


Nenhum comentário:

Postar um comentário