Prefeitura de São Luís

Prefeitura de São Luís

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Duas pessoas morrem após descarga elétrica durante carnaval em Bom Jesus das Selvas; Cemar emite nota


Duas pessoas morreram em consequência de descarga elétrica durante uma festa de carnaval na noite de domingo (11) na Praça do Fabricante, na cidade de Bom Jesus das Selvas, localizada a 465 km de São Luís.

As vítimas foram identificadas como Carlindo de Moura e Francisco Leandro Gomes Freitas e mais três pessoas ficaram feridas.

A descarga elétrica se originou de uma fiação que sustentava a ornamentação da praça durante uma chuva no local. Durante a festa, uma das vítimas começou a pular e tentava tocar nessa fiação.

A vítima sofreu a descarga assim que tocou nos fios. Algumas pessoas que estavam próximas acabaram recebendo a descarga elétrica.
O Instituto de Criminalística (ICRIM) da cidade de Imperatriz foi acionado e os responsáveis pela festa foram ouvidos.

Segundo o delegado Saniel Ricardo, o responsável pela ornamentação informou que o enfeite estava em uma determinada altura e que eles utilizaram os postes de iluminação para amarrar os enfeites. Já um homem que trabalhava na iluminação informou que realizou testes para verificar a segurança no local e nada foi constatado. 

"Além disso, eles ainda informaram que só foi possível alcançar os enfeites por conta de uma estrutura feita pelos blocos que havia na praça, sendo que uma das vítimas subiu nessa estrutura e começou a puxar os enfeites”, disse o delegado.

Nota da Cemar
Arame que fazia parte da decoração e estava energizado, segundo a Cemar
Sobre o acidente, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) disse, em nota, que arames que faziam parte da decoração foram colocados próximos a fios de postes da iluminação pública e que, possivelmente, se energizou. A Companhia disse, ainda, que iniciou os trabalhos de investigação e acompanhará o trabalho da perícia técnica.

Veja a nota na íntegra.

Sobre o acidente ocorrido no município de Bom Jesus das Selvas, no domigo, 11, a Cemar informa que levantamentos preliminares apontam que um arame de sustentação à decoração carnavalesca, que estava preso aos postes exclusivos da iluminação pública da praça, por algum motivo se rompeu, após uma das vítimas ter puxado a decoração, que caiu energizada sobre as vítimas.

Cabe esclarecer que a Companhia já iniciou os trabalhos de investigação e informa que irá acompanhar o trabalho da perícia técnica.

Somente após a perícia técnica, realizada pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas deste trágico e lamentável acidente.

Vale informar que não houve nenhuma ocorrência na rede de distribuição de energia elétrica no local do acidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...