quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

GOVERNO APOSTA EM PEDIDO DE VISTAS

Fontes de blog revelaram na tarde de hoje que os articuladores do governo, em Brasília, já teriam a garantia que um dos ministros do TSE irá pedir vistas do processo de cassação, numa tentativa de jogar esse julgamento para o próximo ano. Com isso, o governo ganharia tempo para outras medidas protelatórias. "Estamos tranqüilos. Já tem um ministro que vai pedir vistas e nós vamos trabalhar com mais recursos", garantira um deles.
É sabido que os principais auxiliares do governador já estão há vários dias em Brasília, cuidando pessoalmente das articulações no sentido de evitar a cassação do governador, nesse primeiro momento. Até a cúpula do PSDB estaria diretamente envolvida nessas articulações, pois o partido tem interesse no palanque do Maranhão, em 2010, além de indicar o sucessor de Jackson.
O governo tem tentado chamar a atenção da mídia, em Brasília, com a realização de protestos na Esplanada e através de publicações em jornais e inserções na programação de TV. Pelas informações, integrantes de movimentos sociais que realizaram manifestação ontem, terça-feira, já estão concentrados nas proximidades do TSE para acompanhar o julgamento.
Em São Luís já é grande a movimentação no "Acampamento Balaiada", em frente ao Palácio dos Leões, onde, mais uma vez, está instalado um telão para que os manifestantes possam acompanhar o julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário