terça-feira, 16 de dezembro de 2008

JACKSON DEMONSTRA TRANQÜILIDADE E VAI ACOMPANHAR O JULGAMENTO PELA TV

Num momento em que todas as atenções se voltam para o Maranhão, a Secom bem que poderia ter agendado uma entrevista coletiva com o governador. No entanto, somente três profissionais de duas emissoras de rádio e de uma agência de notícia tiveram acesso ao governador na manhã desta terça-feira, dia do julgamento do processo que pede a cassação de seu mandato.

Jackson, mesmo sabendo que a situação é crítica, mostrou-se otimista. "Eu estou tranqüilo. Estou com a tranqüilidade de quem só tem feito o bem, de quem tem mostrado para que chegamos ao governo. Tenho a certeza que hoje à noite o Tribunal Superior Eleitoral vai dizer sim à dignidade, vai dizer sim ao trabalho. Não vai ‘conestar’(?) qualquer farsa desta oligarquia que pretende retornar ao poder através de manobras”, afirmou o governador.

Jackson disse, ainda, acreditar que as coisas mudaram no país. “Nós temos plena confiança. O Brasil hoje é outro. Não tem nada a ver com aquelas manobras. Essa fase passou. Hoje nós temos aí os olhos da nação, os olhos do país estão lá cravados para saber se a decisão vai ser justa ou se a decisão vai ser o retorno do coronelismo, o retorno da corrupção. Eu não tenho dúvida nenhuma: o Brasil evoluiu. O país é outro e vamos ter justiça hoje à noite”, enfatizou o governador.

O pedetista vai acompanhar o julgamento pela televisão, ao lado de assessores mais próximos, além de deputados e de algumas lideranças políticas do interior. Pelas informações, militantes partidários prometem aumentar a movimentação no “Acapamento Balaiada”, montado em frente ao Palácio dos Leões. Nas últimas horas foram confeccionadas mais dezenas de faixas que serão usadas na noite de hoje, quando será instalado um telão no acampamento para que os manifestantes possam acompanhar o julgamento.

Informações dão conta de que os manifestantes estão prontos para o tudo ou nada. Pelas informações, em se confirmando a cassação o governador e seus aliados não pretendem abandonar o Palácio dos Leões, acreditando que o governo vai conseguir vitória no recurso impetrado junto ao STF. Os advogados do governador pedem a suspensão do julgamento pelo fato de o TSE ter limitado a apenas 6 o número de testemunhas do governador. O julgamento desse recurso no STF deve acontecer por todo o dia de hoje.

A pauta da sessão desta terça-feira no TSE será divulgada às 18h, com início dos trabalhos previsto para as 19h. 

Um comentário:

  1. todo dia ficou pensando como o dinheiro e bom, e e tao bom que genteque faz papel sujo para derrubar os outro como essa que estao tentendo derrubar o jackson que foram pagas pelo sarney.mais 2010 vem ai e vai ser no voto que eles vao vem o povo umido

    ResponderExcluir