quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

CASTELO ANUNCIA GOVERNO COM VISÃO FUTURISTA

O prefeito João Castelo (PSDB) assegurou, nesta quinta-feira (1º), na cerimônia de sua posse, que irá trabalhar ao longo dos próximos quatro anos para transformar São Luís em uma das mais modernas capitais do país, mediante uma visão futurista e através de um governo feito com participação popular. A posse de Castelo e da vice-prefeita, Helena Duailibe (PSB), aconteceu durante sessão solene realizada, às 11h30 da manhã, no plenário da Câmara Municipal de São Luís.

À tarde, houve a solenidade de transmissão do cargo, realizada na Avenida Pedro II, em frente ao Palácio La Ravardière. Ele recebeu a faixa das mãos da vice-prefeita anterior, Sandra Torres, durante uma festa política que contou com a presença do governador Jackson Lago, do ex-ministro Edson Vidigal, de diversos deputados federais e estaduais, secretários estaduais, de vereadores, líderes comunitários e de uma multidão que se aglomerou ao longo da Avenida Pedro II.

Ao receber a faixa, que simboliza o poder municipal, o prefeito João Castelo não pôde conter a emoção e foi às lágrimas. Visivelmente emocionado, proferiu um discurso em tom enfático, ressaltando que tudo fará para que sua passagem pela Prefeitura de São Luís fique com a marca de uma administração simples e transparente, porém austera e com participação popular.

Em seu pronunciamento, Castelo destacou que pretende trabalhar em sintonia fina com o governador Jackson Lago. “Voltarei a ser o segundo servidor deste Estado, porque o primeiro é o governador Jackson Lago”, declarou.

O prefeito frisou que a parceria com o Palácio dos Leões será fundamental para o êxito de sua gestão: “Nós dois juntos, eu na Prefeitura e Jackson Lago no Governo do Estado, vamos mostrar, que quando há coerência e dignidade nos homens públicos, é possível trabalhar para valer em benefício do povo”, acentuou.

Compromissos serão honrados – Ao tomar posse na Câmara de São Luís, durante cerimônia presidida pelo vereador Isaias Pereirinha (PSL), Castelo afirmou que honrará o mandato fielmente conforme juramento feito no plenário do Poder Legislativo municipal. “Este mandato eu honrarei. Cumprindo fielmente o juramento que fiz de bem servir aos interesses políticos e administrativos de São Luís. Vamos construir uma nova cidade, compatível com as expectativas da população e com o perfil de um município economicamente próspero e de uma cidade mais bela, mais humana e socialmente justa”.

Enfatizando que pretende trabalhar com uma visão futurista, Castelo garantiu que, em muito pouco tempo, São Luís não será apenas uma relíquia do passado, mas um Centro Histórico ideal e aprazível para o bem viver da atual e das futuras gerações.

Às 17h, durante a transmissão de cargo, na Avenida Pedro II, onde foi montada uma estrutura de palco, foi realizada uma solenidade aberta ao público. Após seu discurso, em frente à prefeitura, João Castelo recebeu cumprimentos de autoridades e do povo. A transmissão de cargo foi encerrada com a apresentação da Big Band. Antes, o sopranista Fernando de Carvalho fez uma louvação a São Luís.
Castelo adia anúncio de secretariado
O prefeito João Castelo (PSDB) adiou para este sábado (03) o anúncio e nomeação do secretariado, que faria nesta sexta-feira (02). A solenidade acontecerá às 9:30h, no auditório do Palácio La Ravardière.

Nenhum comentário:

Postar um comentário