quarta-feira, 11 de março de 2009

BASTIDORES DA SOLENIDADE DE ENTREGA DOS APARTAMENTOS DO PAC

Um Secretário pé frio

O Secretário de Comunicação já não ostenta aquele ar de arrogância. A cassação do governador cortou as asas do ex-todo-poderoso. Na solenidade realizada na Camboa parecia um peixe fora d´água. Para completar, mostrando que não nutre mais esperanças, no momento em que começou o foguetório, ele disparou: “isso não adianta mais”. A informação foi passada por quem estava bem perto do dito cujo. Vade retro!!!

Em ritmo de início de governo

No momento em que Jackson Lago chegou acompanhado de dezenas de aliados, um ex-deputado disparou: “nesse ritmo, com toda essa disposição, até parece que Jackson está em início de governo”.

O Bruxo que incomoda


O pronunciamento mais aplaudido foi o do deputado federal Domingos Dutra que disse que escapou fedendo ao sair de Saco das Almas. Chamando Sarney de bruxo, Dutra fez um apelo ao presidente do Senado: “Sarney, deixa o Jackson governar!”. Depois apelou ao governador: “Jackson, levante a cabeça, erga o punho e vamos à luta!”.

Aziz sumiu

O Secretário de Planejamento, antes presente em todos os eventos do governo, não apareceu na solenidade de entrega dos apartamentos do PAC. Seu desafeto Haroldo Sabóia também não foi visto por lá. A esposa dele disse que muita gente tinha vontade de dizer o que foi dito por Haroldo, acerca da dos problemas que Aziz teria criado para a administração Jackson, ao concentrar poder e fazer o papel de governador. Será que Aziz está preparando o troco para Haroldo? Seu estilo não é do confronto aberto. Haroldo que se prepare!!!

Uma rádio para defender o governo

O jornalista Robson Paz queixou-se da falta de uma defesa mais contundente do governo Jackson nas emissoras de rádio. Disse-me: “a essa altura, até a rádio piqui, do garoto do bigode, já servia”. A que ponto chegou a situação, meu caro Robson! E eu que tanto penei para fazer ressurgir a emissora oficial do Estado. Sem uma programação atraente, ou programas de jornalismo que tenham audiência, a Timbira ainda sente o duro golpe sofrido. É bom lembrar que durante o período em que passei à frente da emissora, a audiência era uma das maiores de São Luís. O "Comando da Manhã", por mim apresentado, registrava alto índice de audiência. Sem se falar na ampla cobertura que nosso jornalismo fazia do governo. Talvez, neste momento, o governo esteja sentindo falta dessa grande contribuição da emissora. Um dos aliados do governo, ao comentar a situação da Timbira, revelou que o governador se arrepende muito de ter se posicionado a favor do Secretário de Comunicação no episódio que culminou com o fechamento temporário da emissora. Aliás, a comunicação é um dos pontos fracos do governo da libertação.
De volta à trincheira de luta
O jornalista Jorge Vieira, Chefe da Assessoria de Comunicação da Assembléia, aproveitou para brincar com alguns 'companheiros' que andavam emplumados no governo. Muitos andavam de salto alto, mas voltaram à terra depois da cassação do governador. Para quem se aproximava, Jorge ironizava: "Bem vindo à trincheira companheiro. A luta continua!". Jorge foi chefe da assessoria de comunicação da campanha de Jackson e esteve cotado para a Secom, mas foi atropelado pelo ex-todo-poderoso Zeca Pinheiro e Evilson Imagine Almeida. Sorridente, Jorge parecia estar de alma lavada.

2 comentários:

  1. é caro gilberto agora e tarde infelizmente o governador viu isso tarde uma emissora como a timbira divulgaria bem mais as ações do governo do estado de forma organizada coerente mas você que lutou nessas eleições foi xotado e ai deu no que deu

    ResponderExcluir
  2. grande gilberto lima. atéconcordo em parte com seu comemntário.
    discordo apenas quando diz que a rádio caiu de qualidade.
    a timbira AM é o é pelo que fizeram com ela.
    vc e o henrique pereira a meu ver conseguiram resgatar a emisssora do limbo.
    a turma que tá lá o lima coelho, o joel jacintho, o chidiack, o chico poeta, o humberto fernandes, o pedro amaral e outros são verdaeiros profissionais do rádio. não posso esquecer do maden ramalho, a meu ver uma revelação do rádio maranhense. e vc contribuiu para isso quando o convidou para fazer o comando da noite. pelo que me dizem ele é muito grato por vc, apenas adaptou-se a nova realidade. o próprio governo continua a desdenhar da emissora. não são profissionais da comunicação os que estão à frente da secom. são apenas ganhadores de dinheiro. aposto até que a roseana vai manter a rádio aberta e vai revitalizá-la. vai fazer tudoo que lago era para ter feito e infelizmente não fez. é uma pena.
    mas a turma que tá lá deve ser aplaudida de pé. inclusive vc que tanto fez pela emissora. é o que penso. abraços e a gente se v por aqui.

    ResponderExcluir