domingo, 8 de março de 2009

EM CARREATA, ALIADOS DE JACKSON PROTESTAM CONTRA CASSAÇÃO

Uma carreata gigante em defesa da democracia no Estado protestou, na manhã deste domingo (08), contra a cassação do mandato do governador Jackson Lago no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desta vez, carros, motos, bicicletas e até carroças engrossaram o movimento, organizado pelo Comitê em Defesa da Democracia no Maranhão, que é formado pelo Movimento Sem-Terra (MST), pela União Estadual pela Moradia Popular, movimentos sociais e partidos que integram a Frente de Libertação (PDT, PPS, PT, PSDB, PSB, PCdoB, PRB e PMN). A carreata saiu da Ponta d´Areia, nas imediações da Lagoa da Jansen, passando em frente ao Sistema Mirante de Comunicação, e desceu a Ponte do São Francisco em direção ao bairro do Anjo da Guarda. O roteiro se estendeu pelo Bairro de Fátima, João Paulo, Ivar Saldanha, Maranhão Novo, Ipase, Cohama, Cohajap, Avenida dos Holandeses e Litorânea.

O movimento deste domingo ganhou a adesão de inúmeros políticos. Entre eles, deputados federais como Domingos Dutra (PT), Roberto Rocha (PSDB), Ribamar Alves (PSB), Julião Amin (PDT), Pinto Itamaraty (PSDB) e Carlos Brandão (PSDB).

Entre os deputados estaduais estavam Valdinar Barros (PT), Graça Paz (PDT), Rubens Jr (PRTB), Mauro Jorge (PMN), Edivaldo Holanda (PTC) e Marcos Caldas (PTdo B). Marcaram presenças ainda os vereadores Edvaldo Holanda Júnior (PTC), Severino Sales (PR) e Ivaldo Rodrigues (PDT).

Durante todo o percurso, buzinas e bandeiras do Maranhão chamavam a atenção de quem passava pelas principais avenidas de São Luís. O movimento teve a adesão espontânea de centenas de motoristas, que se juntaram à carreata em defesa da democracia no Estado.

A carreata levou para as avenidas carros de som e locutores que alertaram a população quanto ao golpe à democracia que cassou o mandato de Jackson Lago no TSE e avisaram à população que o governador vai lutar até o fim com recursos na Justiça para reverter a decisão. Os carros traziam, além de bandeiras, adesivos com a seguinte frase: “Golpe não! Sarney nunca mais”.

Fonte: PDT do Maranhão

Um comentário:

  1. caro gilberto gostaria ue voce voltasse ao rádio mais de forma independente voce foi leal a uma pessoa que lhe apunhalou pelas costas voce tem uma historia na comunicação do rádio maranhense e voce ia fazer a timbira voltar a renascer mais abutres se amotoaram no poder e não é de hoje e voce sempre foi leal ao governador desde 2002 me lembro de voce na educadora sua voz ecoando nunca me esquece voce sempre foi coerente politicamente.


    gostaria que vocde tivesse no rádio pra dfescarregar criticas a esse governo jackson lago que lhe apunhalou pelas costas e voce deu sangue e o que voce recebeu em troca nada

    ResponderExcluir