Jackson disse que iria resistir enquanto existissem recursos no STF. Isso apressou o ministro Levandowski a decidir, nesta sexta, pelo arquivamento da ação cautelar que tentava anular a decisão tomada pelo TSE. Mesmo assim, uma nova apelação foi apresentada pela defesa de Jackson na noite desta sexta. Sabe que não há possibilidades de reverter a situação.
No dia 03 de março, depois da cassação do mandato, Jackson fez um duro pronunciamento, afirmando que se fosse necessário derramaria seu próprio sangue para defender a permanência no governo e para lutar pelos interesses do povo do Maranhão. “Só deixarei o palácio morto”, disse Jackson, naquela oportunidade. Vai sair vivinho da silva, sem a necessidade de derramar uma única gota de sangue. Talvez tenha se desestimulado depois de perder o apoio popular.
Nos bastidores, comenta-se que Lago vai passar uma boa temporada na Europa, onde mora uma de suas filhas. Não se sabe o futuro político do pedetista. Se depender do ex-governador Zé Reinaldo, candidato ao senado em 2010, Jackson poderia voltar a disputar o governo. No entanto, alguns analistas acham que pode ser um suicido político, pois o grupo Sarney vai lançar Edson Lobão, que terá o apoio da máquina do Estado e do governo Lula. É derrota certa. Se depender de familiares, Lago vai ficar um bom tempo distante da vida pública, sem disputar cargos eletivos.
Sábia decisão essa do dr Jackson em sair de cena. O sonho acabou! Que ele repense suas práticas e seja muito menos cabeça dura. Chega de falsa libertação! Acreditei e votei nele, confesso, muito me arrependi. Pena que o Ma voltou p mãos de Sarney! Mas pior estava! AZIZ,ADERSON....Credo dá nojo até falar.
ResponderExcluirConfesso à você que me sinto desestimulado com a forma de se conduzir a política nesse país. Em particular, no Maranhão. Forças da elite conservadora recebem de presente um Estado que parece mais um "quintal ou uma republiqueta" para que dele possam fazer o que bem entenderem. Gostaria que houvesse alguma prerrogativa ou algo parecido na lei eleitoral que não mais me obrigasse à votar. É decepcionante mesmo. Por mim, não voto nunca mais. Pelo menos é a minha intenção, porém, o problema são as penalidades impostas pelo "bendito" TRE (ou o TSE).
ResponderExcluirLamentável, simplismente lamentável que tudo isso tenha acontecido. Não votei no dr. Jackson Lago, mas torci mt para q ele fizesse um bom governo, pois, afinal, nós, o povo, é quem sempre sofremos com gestões ruins! Não fez, ao contrário, diria até que foi uma administração que beirou o suicídio mesmo! Fico me perguntando qual a razão ou quais as razões que levaram dr.Jackson a ter sido tão "cabeça-dura"...e o que é pior, insistir nesse ato insano de permanecer "sitiado" no Palácio dos Leões.Espero sinceramente que ele reflita muito e profundamente sobre td o que aconteceu nesses 2 anos de sua gestão.
ResponderExcluirSou de Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte - PE, estive visitando pela 1º vez o Maranhão no início do mês de fevereiro deste ano, conheci as cidades de Alto Alegre, Rosário e São Matheus, me desculpe os Maranhenses, mas a segurannça predomina nas cidaes onde passei,a falta de iluminação deixa as cidades feias, saúde praticamente não existe nessas cidades, então não sei dizer se ficou melhor ou pior com a saida de Lago, como governador ele deixou a dezejar, mas colocar um Sarney no poder de volta, logo eles que estão la desde o tempo das caravelas de Cabral, o povo do Maranhão deve abrir os olhos e se intereçar mais por seu estado que é rico em bens naturais, mas que parece um pais africano devido aos governantes, não estou falando das casa com cobertura de babaaçu, pois aquelas casas deveriam virar patrimômnio material do Maranhão, pois fazem parte da história do nosso pais, desejo a vcs maranhenses um ótimo futuro, sou estudante de jornalismo na FAVIP em CAruaru, e adora o blog do companheiro Gilberto Lima. Quem quiser entrar em contato comigo meu e-mail é: juniorjornalista25@hotmail.com e meu nome é Junior.
ResponderExcluirJÁ QUE O VOTO POPULAR NÃO TEM VALOR NENHUM (PELO MENOS PARA JUDICIARIO), ERA MELHOR QUE ELES DECIDISSEM QUE DEVERIA GOVERNAR E PRONTO.
ResponderExcluirQUE RETROCESSO!