"Temos a obrigação de comunicar ao povo do Brasil o que está acontecendo no Maranhão. Onde uma oligarquia, que nunca utilizou os recursos públicos para o benefício do povo passou a temer que, a partir do que estamos fazendo no Estado, não pudesse mais ganhar qualquer eleição no Estado, como passou a ocorrer
Talvez a decisão do ex-governador seja de chamar a atenção dos principais veículos de comunicação do país, tentando passar a idéia de que a população não aceita a decisão do TSE. Isso não muda a decisão tomada na noite de quinta-feira. Roseana pode tomar posse e comandar o governo de qualquer prédio público como o Palácio Henrique de
O deputado Domingos Dutra é um dos ferrenhos defensores da ‘resistência’. "Estamos na legalidade,ainda há recursos no Supremo. Não vamos deixar passar batido que no próprio TSE há processo de cassação da Roseana Sarney. Sarney não manda no povo do Maranhão", reafirmou o deputado petista, presidente estadual do partido. Ele e outros parlamentares pretendem pernoitar no Palácio dos Leões, ao lado do ex-governador.
A sexta-feira, dia da posse de Roseana, promete ser marcada por turbulências, pois os ‘balaios’ planejam estratégias de ação para as próximas 24 horas. É bom lembrar que a partir desta sexta, a PM terá o comando de Roseana. A ordem pode ser a de 'botar pra moer'.
Acredito que isso não vai devolver o mandato a Jackson. O mais sensato seria reconhecer que o governo da libertação teve um fim melancólico, frustrante, para quem vendeu esperanças de um novo Maranhão. É momento de reconhecer que o próprio governo pavimentou a estrada para o ocaso prematuro, ao se afastar de muitos que ajudaram a carregar pedras na campanha. Reconhecer que errou feio ao ignorar os movimentos de professores e policiais. Reconhecer que errou ao entregar o governo para secretários inábeis, muitos deles somente preocupados em dilapidar o patrimônio público. Reconhecer que faltou pulso firme para impedir os desatinos de auxiliares inescrupulosos. Reconhecer que foi omisso em vários momentos, que exigiam um comando forte. Reconhecer que acordou tarde para a realidade. Resistir pra quê?
Belissimo comentário nobre gilberto você como sempre lúcido nas suas palavras se o governador alertado pelos aliados de longas datas tivessem sido lembrados talvez a coisa teriam acontecido de outra maneira repudiei o modo como você foi tratado. infelizmente o governador fechou os olhos e foi o unico e ultimo a perceber isso.
ResponderExcluirum abraco ainda bem que existem pessoas sinceras e racionais como você nessas horas
do seu ouvinte e admirador que sonhou em um dia que a timbira poderia com você chegar a algum lugar.
ResponderExcluirmiguel
Gilberto Lima.
ResponderExcluirVoce foi muito sensato, suas colocações no último paragrafo foi de uma figura de homem grande. Realmente o governador cassado deixou a coisa rolar, omisso, covarde, fugiu das grandes desições como a dos professores e de policiais. Ele como governador, bateria na mesa e diria "...eu sou o governador, eu governo, eu decido..." e ai negociava com as classes. O que se viu foi um governador, omisso, se escondendo, com medo de resolver e delegando às pessoas incompetentes resolvê-los. Eis o resultado. Cassação.
Um abraço.
João de Deus
Querido Gilberto Lima
ResponderExcluirVocê foi sentato em suas colocações.A honra de um homem é e sempre será para os que tem racionalidade a vertente da vida e a razão. Uma frustação enorme e triste ter que admitir a falta de compromisso do secretariado do Dr. Jackson, que só pensou em enriquecer sem qualquer escrúpulo ou compromisso. Cadê aqueles que pelos quatro cantos diziam: agora quem manda aqui sou eu! como o dinheiro é a razão de vida deles, já vão tarde e que fiquem com seus dinheiros e deixem o povo do Maranhão em paz.
Quero por fim te parabenizar porque homens como você nos motivam a acreditar que "amanhã há de ser outro dia"... não foi dessa vez, mas aos poucos vamos descobrindo quem realmente tem compromisso com o desenvolvimento do Maranhão.
um abraço,
Maria
tu e mesmo do lado deles!!
ResponderExcluirsarney deve ser teu padrinho!!
Gilberto Lima!!
sarney um dia vai morrer!!
ai eu quero saber se tu vai chorar.
palhaçada!!
ribamar,
estudante de direito.