quinta-feira, 16 de abril de 2009

ROSEANA ANUNCIA SECRETARIADO NESTA SEXTA, DIZ ASSESSORA

Senadora vai renunciar ao cargo para assumir governo do Maranhão. Em seguida, ela pede licença para passar por cirurgia em São Paulo.

Diego Abreu

Do G1, em Brasília

A assessoria da senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) disse que ela será diplomada governadora do Maranhão nesta sexta-feira (17), às 8h30, no Tribunal Regional Eleitoral do estado. A senadora foi confirmada como nova governadora do Maranhão nesta quinta-feira (16) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve a cassação do governador Jackson Lago (PDT).

Segundo a assessoria de Roseana, a posse na Assembleia Legislativa do Maranhão também deve ocorrer nesta sexta, mesmo dia em que ela deve anunciar seu secretariado.

A assessoria informou, porém, que em poucos dias ela deve se afastar do cargo para se submeter a uma delicada cirurgia na cabeça, em São Paulo, para tratar um aneurisma cerebral.

Enquanto ela estiver ausente, responderá pelo governo o seu vice, o ex-senador João Alberto (PMDB).

Cassação

Na sessão plenária do TSE nesta quinta, os ministros negaram por unanimidade todos os recursos contra a cassação do governador Jackson Lago (PDT), determinando a posse imediata de Roseana, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário