domingo, 19 de abril de 2009

ROSEANA VAI SE ENCONTRAR COM LULA

Depois de empossar os secretários, Roseana quer ser recebida pelo presidente Lula


Informações de assessores do governo dão conta que, logo depois de empossar o secretariado, na próxima segunda-feira, a governadora Roseana Sarney vai tentar agendar uma visita ao presidente Lula. Ela tem livre acesso ao Planalto, pois até semana passada era líder do governo no Senador. Agora, que ser recebida pelo presidente na condição de governadora do Maranhão. Em pauta, a liberação de recursos para investimentos, além de tentar programar uma visita oficial do presidente ao Maranhão. A visita pode acontecer antes mesmo de Roseana se licenciar para fazer uma cirurgia para retirada de um aneurisma.

Há duas semanas, em reunião com ministros, Lula declarara que quer percorrer o país para apresentar a ministra Dilma Roussef ao povo. Ela é o principal nome para suceder Lula. Na visita ao Maranhão, deve, finalmente, conhecer a obra do PAC/Rio Anil. O ex-governador reclamava que vinha tocando a obra com recursos próprios, pois forças contrárias ao seu governo impediam a liberação da contrapartida do governo federal. Agora, com Roseana no poder, os recursos serão liberados com mais facilidade.

Ao longo de todo o seu governo, Lula só veio ao Maranhão uma vez: prestigiar o comício de Roseana, em 2006, em Timon. Apesar de o PDT ser da base aliada, o comando nacional do partido não teve forças para fazer com que Lula viesse prestigiar o governo de Lago.

Para mostrar que está afinada com o PT, Roseana está abrindo espaço em seu governo para os petistas. José Antônio Heluy, filho da deputada Helena Heluy, já está confirmado na equipe de governo. O suplente de deputado Washington Oliveira é outro petista de proa, comandante do diretório municipal do partido, com vaga garantida no secretariado. PT e PMDB estarão juntos na aliança nacional que vai dar suporte à candidatura de Dilma Roussef. No Maranhão, o PT, por orentação de Lula, vai apoiar o candidato do grupo Sarney ao governo, em 2010.

Ao assumir o governo, em discurso na Assembléia, Roseana afirmou que tem o apoio de Lula e que ele está disposto a colaborar, ainda mais, com o desenvolvimento do Estado. Roseana deve ser recebida pelo presidente na próxima semana. A visita de Lula ao Maranhão pode acontecer até o dia 20 de maio. Em seguida, Roseana pretende se licenciar para tratamento cirúrgico. O vice, João Alberto, assumirá o governo, tão logo a governadora se afaste.

3 comentários:

  1. Com essas palavras ,Gilberto Lima diz quase tudo que pensa o eleitor anti-Sarney.Veja

    Volto a repetir: o erro de Jackson foi não governar. Foi se deixar governar por Aziz Santos e outros. Deu as costas à muitos aliados, que trilharam caminhos com ele nos momentos mais difíceis da luta para chegar ao poder. Foi, no mínimo, ingrato. Assim como foi ingrato com os professores, policiais e demais servidores públicos. Perdeu o apoio de categorias que tiveram participação direta na eleição dele.

    Jackson, tu foste INGRATO com que te deu a mão,agora fique com os seus RÉPROBOS,os sem votos que foram surrados nas urnas e voce deu privilégios e poder para mandar e decidir por voce.Agora, depois do caldo derramado você quer ajuda.É tarde!As suas promessas nao foram cumpridas.Cadê os 05(cinco) socorroes??E as interminaveis obras do Castelão??Porque voce foi teimoso durante 87 dias de greve dos professores??E da policia??E da Aged??Porque só agora resolveu fazer média com o povo anunciando obras como elevado da Forquila,Calhau??Litorânea??Qual a obra de grande impacto deixada por voce na ilha rebelde??Isso tudo é para ser feito antes,no inicio do governo mostrando que o Governo da Libertação vem para mudar o perfil do Maranhão.Porem,voce ficou com o governo travado por Aziz e Aderson.
    Jackson Kepler Lago, fica a minha nota de revolta e de um sonho frustado.Sempre fui seu eleitor em 1994,2002,1º e 2° 2006 ,pois acreditei que um outro Maranhão fosse possivel.Tivemos a chance e perdemos.Sonhos frustados.Lembro-me que fiquei durante a madrugada de casa em casa colocando os santinhos de Jackson debaixo da porta de inumeras casas de Paraibano-MA,distante 504 Km de São Luis, sem ganhar nada.Nao queria ganhar mesmo.Tudo era espontâneo.Queria que Jackson ganhasse e livrasse o Maranhão das mazelas da Oligarquia que voltou e voltou mais forte agora(Sarney,presidente do Senado,Roseana Governadora,Lobao ministro e tres senadores do lado dela e em breve inúmeros prefeitos falsos beneficiados por você que agora mostraram o mimetisto que todos tem).A indiferença que seus eleitores estão tratando a cassação é só uma forma de mostrar a ira que tomou conta de nós.O silêncio vai perdurar,mas não se enganem de darmos a volta por cima e mostrar que não vendemos nossos votos.ESTOU DE LUTO!

    Hilton Franco

    ResponderExcluir
  2. Entendo perfeitamente as críticas de Hilton Franco a situação do governo Lago.

    Na Bahia, com Waldyr, passamos por coisa semelhante; Wagner é o exato oposto da leseira bem-intencionada de Waldyr.

    Espero que um dia o Maranhão venha a ter um Wagner, um Aécio - forças realmente renovadoras, mas proativas.

    Não obstante, na Bahia andamos nas tampas com esse neo-coronelismo de Lula - que fez a terceira maior cidade do pais, e mais antiga das americas, regredir ao coronelismo enquanto o estado de que é capital sai dele de vez.

    Acompanhe no meu blog, é minha solidariedade a este estado que considero irmão caçula da Bahia.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o Lula vai tomar um pé na bunda do PMDB, se o candidato do lula for mesmo a Dilma, o serra vai disparar nas pesquisas, e é ai que o PMDB junto com o Sarney, vão dar uma senhora rasteira no asno do Lula.

    ResponderExcluir