Informações do Jornal "O Dia", de Teresina
EM CASA NO SÃO JOÃO, POLINTER ENCONTRA 2 CARROS ROUBADOS POR QUADRILHA INTERESTADUAL
EM CASA NO SÃO JOÃO, POLINTER ENCONTRA 2 CARROS ROUBADOS POR QUADRILHA INTERESTADUAL
Policiais da Polinter, comandados pelo delegado Barêta, desbarataram um desmanche de carros roubados que funcionava na residência de número 4260 da rua José de Sousa Mendes, no Recanto das Palmeiras, bairro São João.
O desmanche pertence a Laci Figueiredo de Sá, um dos chefes de uma quadrilha que atua há cerca de uma década em diversos Estados do Norte e Nordeste.
Os policiais encontraram na casa apenas Maria de Fátima Fernandes da Cunha, esposa de Laci, seu filho e um amigo dele, ambos menores de idade. Os três foram encaminhados para a Delegacia da Polinter, para prestar esclarecimentos e a mulher foi autuada em flagrante. Laci, por sua vez, encontra-se foragido.
Além dele, a quadrilha possui outros integrantes em Teresina, que atuam em diversas funções. Uns são contratados apenas para roubar os carros, há também os donos das sucatas que se associaram com a quadrilha para revender as peças ilícitas, e, ainda, um terceiro grupo de bandidos, que participam de leilões públicos para comprar veículos usados, cujos chacis legais são aprovetados para a montagem de um novo veículo, com peças de carros roubados.
No momento do flagrante, a Polinter encontrou dois carros na casa onde Laci estava morando: uma Mitsubishi Pajero e uma Toyota Hilux.
Foi graças a esta Hilux que a ação dos policiais foi facilitada. A investigação da quadrilha iniciou há aproximadamente 6 meses, mas hoje a certeza de que havia um desmanche naquele endereço ocorreu quando uma empresa que monitora veículos via satálite entrou em contato com a Polinter e informou que uma Hilux roubada estava naquela região do Recanto das Palmeiras. Imediatamente, a equipe de policiais se dirigiu ao local e constatou que a infomação era verídica. A pick-up havia sido roubada em São Luís, no Maranhão.
Os investigadores da Polinter e das Polícias de outros Estados apuraram que Laci possui "escritórios" do crime em Mossoró, Natal, Araguaína, dentre outras cidades do Norte e Nordeste, o que facilitava sua atuação. Ele mandava peças e carros roubados para outras regiões e seus comparsas também faziam o mesmo.
Laci Figueiredo já foi preso no Piauí, em 2005, e em vários outros estados, sempre com a mesma acusação.
Após realizar o flagrante, a Polinter solicitou que técnicos da Cepisa comparecessem ao local porque havia a suspeita da existência de uma gambiarra na casa. Suposição esta que também foi confirmada.
..............................
Informações do Portal "Cidade Verde", de Teresina
POLÍCIA FECHA DESMANCHE DE CARROS
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
POLÍCIA FECHA DESMANCHE DE CARROS
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Lacir está foragido; Maria de Fátima foi presa com o filho de 17 anos
Policiais desbarataram no início da tarde desta terça-feira (13) uma oficina de desmanche de carros na zona leste de Teresina. Uma pessoa foi presa e outra conseguiu fugir no bairro Recanto das Palmeiras. Até mergulhadores serão usados na operação, já que peças de carros roubados teriam sido jogadas no rio Parnaíba.
A ação aconteceu na rua Major José Mendes, 4260. A casa de Lacir Figueiredo de Sá e Maria de Fátima Fernandes da Cunha funcionava como oficina para a prática criminosa. Lá foram encontrados uma Hilux de placa NHU-1086, de Teresina, e uma Parejo Sport de placa HPL-6330, do Tocantinópolis/TO, além de quatro painéis de Hilux. Todo o material foi apreendido.
Na hora da operação, Maria de Fátima estava em casa com o filho de 17 anos, e os dois foram presos. Lacir está foragido. A polícia informou que ele já foi preso, mas não houve condenação e o processo desapareceu misteriosamente. No desmanche de carros, sua atuação abrangeria ainda as cidades de Mossoró e Natal/RN, São Luís/MA, e Fortaleza/CE.
A Cepisa também foi acionada. Durante a operação, foi descoberto um "gato" para furto de energia. A perícia também irá ao local para registrar a situação irregular.
Yala Sena (flash do Recanto das Palmeiras)
Fábio Lima (da Redação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário