Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DINHEIRO PÚBLICO PELO RALO: ASFALTO DA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS VIRA PÓ DE BRITA EM RUAS DO JARDIM SÃO CRISTÓVÃO

As imagens deste post são de ruas do Jardim São Cristóvão I, onde a Prefeitura de São Luís realizou, há 20 dias, uma operação tapa-buracos. O asfalto simplesmente virou pó brita. Constatei isso na manhã desta sexta-feira ao passar pela Rua Cônego Ribamar Carvalho, nas proximidades do Estádio Evandro Bessa de Lima. Ali, as crateras voltam a aparecer, acumulando água e começando a comprometer o tráfego de veículos. A avenida é uma das principais vias de acesso ao Terminal de Integração do São Cristóvão.
Buracos na Rua Cônego Ribamar Carvalho: há 20 dias, asfalto. Hoje, só restou a brita

Outro ponto onde o asfalto virou brita está localizado na Av. 2, na junção com a Rua 31 de dezembro, também via de acesso ao Terminal de Integração. Nesse ponto um dos moradores resolveu escavar parte do material que sobrou do asfalto. É brita fina pura, sem nenhum asfalto. “O problema é que misturam a brita com um breu e enganaram a população dizendo que era asfalto. Isso é um descaso com o dinheiro público”, desabafou o morador do Jardim São Cristóvão.

Buracos voltaram na Av. 02. Morador mostra a brita que restou do asfalto
Esse é um exemplo de como o dinheiro público sai pelo ralo. Com certeza, a empreiteira responsável por esse serviço cobrou como se tivesse feito o serviço com asfalto, que tem uma duração maior. O que está faltando? Certamente uma fiscalização mais rigorosa por parte da Prefeitura. Como pode uma massa asfáltica virar pó de brita em menos de um mês. Essa conta é cara e é paga com o dinheiro do contribuinte.

Esperamos que a Prefeitura fiscalize com rigor o serviço dessas empreiteiras. Se isso nada for feito para punir os responsáveis por essa irresponsabilidade é porque está havendo conivência com esse péssimo serviço executado por empreiteiras.

Detalhes das crateras e morador mostrando o que restou do asfalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário