sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FICHA LIMPA: TSE LIBERA CANDIDATURA DE JACKSON LAGO

Candidato foi questionado pelo MP com base na Lei da Ficha Limpa.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberaram nesta quinta-feira (30), por 4 votos a 3, o registro de candidatura do ex-governador do Maranhão Jackson Lago (PDT), que concorre novamente ao cargo nas eleições deste ano. O Ministério Público do estado, que questionava a candidatura de Lago, pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF)

Lago teve o diploma de governador cassado, em abril de 2009, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006. O candidato teve o registro liberado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que avaliou que a lei não poderia ser aplicada a casos anteriores à vigência da norma.
A defesa do candidato afirmou que Lago foi cassado pela promoção de dois eventos realizados no interior do estado. O advogado do candidato, Eduardo Alckmin, citou o caso do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), absolvido pelo TSE de acusações semelhantes.
"Jackson Lago não teve mandato cassado por captação vedada de sufrágio, o que prevaleceu foi abuso do poder político Há duas categorias: quem participa dos atos tidos como abusivos e quem se beneficia deles. Ele não foi considerado inelegível pelo TSE", afirmou o advogado.
O Ministério Público Eleitoral do estado, no entanto, recorreu ao TSE. A maioria dos ministros acompanhou o voto do relator do caso, Hamilton Carvalhido, que entendeu que seria possível liberar o registro porque Lago foi condenado por recurso contra expedição de diploma, modalidade não prevista na Lei da Ficha Limpa como motivo de inelegibilidade.

2 comentários:

  1. Venho ler, e humildemente convidar-te a seguirmos pelos blogs.
    Para leitura e interação
    Abrass
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "a terra do PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 passou a ser administrada, em 01/01/2010, pela Sociedade Mineira de Comunicação, empresa sediada em Juiz de Fora-MG:

    Diretor Artístico: Sérgio Rodrigues (Radialista, Jornalista e Advogado),

    Diretor Administrativo: João Begatti (Radialista, Contador e Professor),

    Diretor Comercial: Carlos Ferreira (Radialista e Técnico em Contabilidade),

    Gerente de Jornalismo: Alessandra Batista (Jornalista).

     

    Alcance:

    Hoje, a Rádio Cultura que está passando por ajustes técnicos, é sintonizada nas cidades de:

    Antonio Carlos, Aracitaba, Bias Fortes, Coronel Pacheco, Ewbank da Cãmara, Goianá, Mercês, Oliveira Fortes, Paiva, Piau, Rio Novo, Tabuleiro e na zona norte e bairros altos de Juiz de Fora.

    Com os ajustes técnicos o sinal vai ser captado em:

    Chácara, Barbacena, Bicas, Guarará, Lima Duarte, Maripá de Minas, Santa Rita do Ibitipoca, Pedro Teixeira, Rio Pomba e São João Nepomuceno.

     

    Faça parte da família Cultura:

    Na internet:

    www.radioculturasd.com.br
    Perfil:

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10975237624584798666&mt=11
    Comunidade:

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
    Twitter: http://twitter.com/radioculturasd

    E-mail:

    contato@radioculturasd.com.br
    Telefax: (32) 3251-6534

    Estúdio: (32) 3251-1580

    Leia mais aqui no BLOG:


    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir