Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 21 de março de 2011

JARDIM SÃO CRISTÓVÃO II SOFRE COM O ABANDONO

Mais um retrato do descaso do poder público, pode ser visto no Jardim São Cristóvão II. Na manhã de sábado, aproveitei para ouvir alguns moradores do bairro sobre a situação em que se encontram.

Na Rua 42, encontrei os moradores Reinaldo Chaves e Cláudio Trindade, em meio a verdadeira crateras. Eles manifestaram indignação com a administração municipal.
“Já moro aqui há 17 anos e já não agüento mais esse descaso. A situação é pior no período chuvoso, pois a rua vira um verdadeiro rio. Não temos mais esperanças, pois políticos só aparecem aqui no período eleitoral. Estou colocando minha casa à venda. Não dá mais pra ficar nessa buraqueira”, desabafa Reinaldo.


Cláudio Trindade, que tem uma pequena empresa no ramo gesseiro, é outro que relata as dificuldades enfrentadas pelos moradores. “Com essas fortes chuvas, a Rua 42 vira um rio que invade até residências. A minha, por exemplo, já foi alagada na última grande chuva, causando transtornos à minha família. A cada nova chuva, ficamos apreensivos. Até quando vai durar esse descaso?”, questiona Cláudio.
Na Rua 43, encontrei o cinegrafista Laudir, também revoltado com o descaso por parte da Prefeitura de São Luís. Aproveitou para mostra a cratera aberta no início da rua, que quase impede a passagem de veículos. Ele afirma que os moradores já chegaram a fazer um mutirão para melhorar a situação, mas as fortes chuvas levaram todo o material.

Esse é mais um dos bairros da capital que vivem no mais completo abandono por parte do poder público municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário