Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 10 de maio de 2011

MANHÃ DE CAOS NO TRÂNSITO: Acidentes congestionam avenidas Lourenço Vieira da Silva e Santos Dumont

A manhã desta terça-feira(10) foi marcada por acidentes em importantes avenidas de São Luís. Na Av. Lourenço Vieira da Silva, acesso à Cidade Operária, cinco pessoas que ocupavam um veículo corsa, placa , saíram feridas e foram levadas ao Socorrão II.

Pelas informações, o corsa classic, de placa NHR-9137, era conduzido por Maria Olindina da Silva, que iria  deixar os filhos numa escola na área da Cidade Operária. No banco do carona, encontrava-se o marido de Olindina.

Nas proximidades da Higienizadora São Luís, Olindina fez uma manobra brusca ao desviar de um jumento que tentava atravessar a pista. Sem controle, subiu o canteiro central, indo parar na outra pista (sentido Uema/Terminal de Integração), dando de frente com um ônibus que não teve condições de evitar o acidente.
Com o impacto da batida, a lateral direita do corsa ficou completamente destruída. Pelas informações que quem presenciou o acidente, Olindina do veículo teve várias escoriações pelo corpo, além de uma forte batida na cabeça, que foi de encontro ao parabrisa. O marido dela, ocupante do banco do carona, também teve ferimentos graves, pois recebeu o maior impacto da batida. As crianças, que estavam no banco traseiro, sem cinto de segurança, também saíram com vários ferimentos.

O acidente aconteceu por volta das 6:30h da manhã e causou um congestionamento quilométrico que se estendeu até depois da feira da cidade Operária. Centenas de usuários do transporte coletivo, resolveram caminhar mais de 3 quilômetros, da feira da Cidade Operária até o Terminal de Integração ou até a Av. Guajajaras, na tentativa de buscar alternativas para chegar ao trabalho ou às escolas.

Outra batida entre um ônibus e um Ford Ka, nas proximidades do Pam, contribuiu para esse congestionamento na Av. Principal da Cidade Operária. Pelas informações, o motorista do Ford Ka tentou fazer uma manobra para a pista contrária quando foi colhido por um ônibus, sendo jogado para o canteiro central da avenida.

Acidente na Av. Santos Dumont

Logo depois de registrar esse acidente na Av. Lourenço Vieira da Silva, deparei-me com um acidente na Av. Santos Dumont. Dois motociclistas, que seguiam no sentido São Cristóvão/Anil, foram fechados por um veículo na entrada do João de Deus. Os dois perderam o controle e caíram no meio da avenida. 


Erinaldo Godinho, um dos motociclistas, residente no Jardim Tropical, foi o mais atingido pelo impacto da batida. No momento em que registrei esse acidente, Erinaldo estava sendo socorrido pelos paramédicos do Samu, sendo levado ao Socorrão II.


2 comentários:

  1. Olá colega!! gostaria de ficar informado sobre o acidente ENTRE do ford ka e onibus. Você viu o acidente? Qual das autoridades lhe passou esse laudo descrevendo que " O MOTORISTA DO FORD KA TENTOU FAZER UMA MANOBRA ..." ?

    VOCÊ É FORMADO EM JORNALISMO?
    LEVANTAMNTO DE INFORMAÇÕES SE FAZ NESCESSARIO ANTES DA DESCRIÇÃO PARA O PUBLICO E PARA SI PROPRIO.

    ABRAÇO !!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, em relação ao acidente em frente ao PAM da Cidade Operária, não fui ao local. Apenas recebi informações de pessoas que vinham a pé e presenciaram a batida. Qualquer um pode ser uma fonte de informação para jornalistas. Se você tem mais detalhes do que realmente aconteceu, seria interessante informar neste espaço. Quanto à minha formação, basta olhar no meu perfil aqui no blog.

    Obrigado.

    ResponderExcluir