Rádio Voz do Maranhão

domingo, 22 de maio de 2011

BURAQUEIRA SEM FIM: Empreiteira continua usando "asfalto sonrisal" em operações tapa-buracos

A empresa contratada para tapar buracos em São Luís continua utilizando o conhecido “asfalto sonrisal”. Poucos dias após as operações, esse asfalto desaparecendo, dando lugar novamente à buraqueira. No local, fica somente brita acumulada.


Foi o que registrei na manhã deste domingo na Rua 38, do Ipem/São Cristóvão, cruzamento com a Av. Lourenço Vieira da Silva. O trecho é utilizado pelos ônibus que vêm da Cidade Operária e fazem o retorno de quadra para ter acesso ao Terminal de Integração do São Cristóvão.

Nesse trecho, já foram realizadas diversas operações tapa-buracos. Nas proximidades do muro do terreno onde ficam os ônibus da reserva de frota, verifica-se uma quantidade grande de brita que restou dessas operações.


Isso é mais uma mostra do desperdício de dinheiro público.

Outro trecho crítico para o tráfego de veículos está no cruzamento das ruas 39 e Haroldo Paiva, no Jardim São Cristóvão I. Moradores já tentaram facilitar o tráfego usando restos de material de construção e restos de árvores.


O descaso da administração se espalha por toda a cidade. O prefeito continua usando o discurso de que é vítima de uma perseguição orquestrada pelos seus adversários, usando veículos de comunicação.

Na verdade, as maiores críticas partem da maioria da população que já não aguenta tanto descaso da Prefeitura.

Um comentário: