terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lixões a céu aberto marcam a administração Castelo


São Luís está prestes a ganhar o título de capital mais suja do Nordeste, graças à inoperância da administração de João Castelo. São visíveis as falhas na coleta de lixo domiciliar em todos os pontos da cidade. Nos bairros, qualquer terreno baldio ou esquina é transformado em lixão.

No Jardim São Cristóvão são inúmeros os pontos de “desova” de lixo. Um deles está localizado na esquina da Rua Nova Betel com a Rua 38. Na manhã desta terça-feira, registrei a quantidade enorme de lixo e entulho que está tomando conta de metade da rua. Até quando vamos conviver com essa deficiência na coleta de lixo?

Pelas informações, a Prefeitura chega a gastar algo em torno de R$ 10 milhões/mês com as duas empresas responsáveis pela coleta e destinação final de todo o lixo produzido em São Luís. É bom ressaltar que essas empresas foram contratadas sem o devido processo licitatório, por conta de uma emergência decretada pelo Prefeito. Quem fiscaliza?

Sabendo que a população, por conta da deficiência na coleta, termina descartando lixo em qualquer terreno desocupado, por que a Prefeitura não aperta a fiscalização, ou mesmo disponibiliza conteineres para facilitar a coleta? O lixo exposto contribui para a proliferação de ratos e de doenças como a leptosprose, principalmente em períodos chuvosos. É, portanto, uma questão de saúde pública.

Até quando vamos conviver com toda essa imundície espalhada pela cidade?

6 comentários:

  1. num ponto em comum temos nós opinião publica ludovicense concordar que castelo e o ministerio público talvez tenham combinado para que não seja influenciado o eleitorado da zona rural de são luis, diante da utilização de parte daquelas terras para um grande aterrão do lixo produzido pelos quatro municipios da ilha. e os vereadores de são luis, tem este conhecimento. voce não concorda que a seriedade do MP/MA quanto a isso, tá pra lá de afetada?

    ResponderExcluir
  2. Quem era Gilberto Lima...um jornalista independente que era combativo e não direcionado. Apesar de eu concordar com tudo o que ele fala sobre a Prefeitura de São Luís, fica claro que o objetivo é a eleição do Roberto Rocha, o que deixa o citado Jornalista na mesma cesta de Roberto Fernandes e o saudoso Cabral, que demonizavam Sarney e passaram a receber salários deste. Quando ouvi Gilberto Lima dizer que Ricardo Murad era trabalhador e que com ele tudo tem que ser ativo e célere foi o fim da picada, nunca mais sintonizei a Rádio Capital no horário, pois me sinto contrangido pela posição do Jornalista quando alguém fala do Governo Roseana. Gilberto não tome isso como ofensa e sim como um desabafo de um fã seu, sim um fã, pois sei que aquele Gilberto Lima verdadeiro ainda reside em sua pessoa. Um abração. Em tempo, votei em você quando foi candidato a vereador.

    Marcone

    ResponderExcluir
  3. Marcone, para você e outros, que devem estar pendurados em algum carguinho qualquer nas administrações ditas de oposição, o jornalista só é bom se for crítico do sarneysismo. Que dizer que todos os que são contra a família Sarney são honestos, pobros e exemplos de dignidade para todo o Mundo? Paciência! Nem Cristo agradou a todos. Continuo minha trajetória, sem me preocupar com aprovação ou reprovação de quem quer que seja. Sou livre para atuar da forma que bem me aprouver. Tenha a consciência tranquila e a certeza de estar prestando um bom serviço ao povo do Maranhão. Para seu governo: nunca recebi nenhum salário da família Sarney. Os companheiros que hoje trabalham no Sistema são profissionais de reconhecida competência e têm o respeito da maioria do povo que acompanha o trabalho deles. Suas ofensas não vão me diminuir nem um pouco. O tamanho de um homem é medido pelo seu caráter. Isso eu tenho de sobra. Obrigado pela leitura.

    Gilberto Lima

    ResponderExcluir
  4. Gilbertão, desculpe se você se sentiu ofendido rsrs. Foi mal mesmo. Eu falei o que eu estava sentindo e quem dera que eu tivesse um carguinho, sou advogado militante e graças a Deus não preciso que alguém me dê algum carguinho ou algo análogo, assim como você. Cara, perdão mesmo se te ofendi, eu só achei estranho sua mudança, foi o que eu achei, se eu errei ao te interpretar errado, retiro minhas palavras e repito, você ainda é o melhor Jornalista/Radialista aqui no Maranhão e te ouvir com quando você está indignado ainda é um deleite, eu só achei por bem externalizar minha opinião. Outra coisa, você está sendo guerreiro em sua função na Caema, não é fácil viu?

    Um abração e sei que você tem caráter, por isso escrevi aquilo antes rsrs

    Marcone

    ResponderExcluir
  5. Ah, outra coisa, Castelo está tão ruim que nem precisa falar mal não é? É só sair às ruas e observar rsrsr

    Marcone

    ResponderExcluir
  6. O espaço do blog é livre e democrático para o debate de ideias. Em momento algum, fiquei chateado com quaisquer comentários ofensivos. Apenas acho que a história de vida das pessoas tem que ser levada em conta em qualquer análise que se faça. Temos valores que trazemos de berço. Com ele morreremos, pois são imutáveis.

    ResponderExcluir