sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Em entrevista, secretário de segurança confirma que o exército assumiu o comando das operações de segurança

O exército está assumindo o comando das operações de segurança no Maranhão. A informação foi passada pelo secretário Aluísio Mendes, em entrevista coletiva à imprensa.

Sobre a possibilidade e prisão de comandantes do movimento de paralisação, o secretário afirmou que houve um crime de desobediência e o comando da PM não poderia ficar omisso, ante as cobranças de promotores. 

"Foram identificadas várias pessoas que participarão da incitação dos militares e bombeiros, principalmente os que estão na liderança. Oficiamos pedindo a prisão destes. O comando da PM não poderia proceder de outra forma, senão pedir a prisão dos líderes, pois infringiram o código", afirmou o secretário.

Pedimos a população que não entre nesse clima de pânico. Tem muita gente tentando passar que tudo está fora de controle. Os policiais estão nas ruas para garantir a segurança, principalmente com a presença do exército. Os arrastões divulgados no final da tarde de ontem, não chegaram a acontecer. Temos que tranquilizar a população", disse Aluísio.

Na manhã desta quinta-feira, pode-se notar um grande número de policiais e homens do exército tomando conta das ruas de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário