domingo, 12 de fevereiro de 2012

Moradores do bairro Radional exigem reconstrução de área de lazer para a comunidade


Há mais de dois anos, os moradores do Bairro Radional, na Região da Vila Palmeira e Santa Cruz, ficaram sem uma quadra de esportes, situada na Av. Nina Rodrigues. Segundo informações, a quadra foi destruída por falta de manutenção do poder público municipal.  A promessa é de construir no local uma praça com uma nova quadra de esportes. Até hoje, nada foi feito.


O local foi transformado em área de depósito de lixo, como revelam fotos enviadas ao blog por uma moradores do bairro. Para completar o drama, quando chove, a água fica acumulada em todo o trecho da avenida. As galerias da rede de água pluvial estão precisando de limpeza há bastante tempo.

Alguns trechos da avenida estão completamente esburacados, dificultando o tráfego de veículos. Em contato com técnicos da SEMOSP, moradores afirmam que existe a promessa de ser feita uma visita ao local na próxima semana para checar a situação, além de definir quando as obras da praça serão iniciadas.


A moradora Ronize Ramos afirma que um superintende da SEMOSP, identificado com Sérgio Pantoja, se comprometeu em ir ao Radional nesta segunda-feira, 13. “Espero que ele cumpra a promessa para agilizar a recuperação desse importantes espaço de lazer para a comunidade”, diz ela.

Nas proximidades da garagem e oficina da Secretaria de Segurança Pública, pode-se observar uma boca-de-lobo da galeria de água pluvial obstruída, impedindo o escoamento e causando alagamentos na Avenida Nina Rodrigues.


Como essa promessa é antiga, muitos acreditam que essa obra não é prioritária para a Prefeitura. Se nada for feito, alguns moradores planejam fazer um protesto para chamar atenção do poder público municipal.

Numa imagem do Google Mapas, pode-se perceber que a quadra também aparece destruída.

Um comentário:

  1. Prezado Gilberto,
    O povo de São Luís está cansado de tanto descaso! Pedimos das autoridades competentes a solução para alguns das dezenas de problemas apresentados pela população aos veículos de comunicação desta Cidade.

    Júnior do Cohatrac

    ResponderExcluir