Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Edivaldo Holanda Júnior vence Castelo em simulação para o segundo turno


O único candidato com chances de vencer João Castelo no segundo turno é Edvaldo Holanda Júnior. É o que revela a pesquisa do Instituto Amostragem contratada pelo Jornal Pequeno e divulgada no último domingo (5).

Segundo os números, o atual prefeito João Castelo (PSDB), bate todos os principais adversários numa disputa cara-a-cara. O tucano venceria Tadeu Palácio (PP), Washington Oliveira (PT) e Eliziane Gama (PPS),

O único candidato que conseguiria superar Castelo  seria Edivaldo Holanda Júnior (PTC), segundo levantamento feito pelo Amostragem.

Veja como ficaram as simulações:

João Castelo 39,75% X Tadeu Palácio 34,6%

João Castelo 45% X Washington Oliveira 23,2%

João Castelo 44,2% X Eliziane Gama 27%

Edivaldo Holanda Jr 41,12% X João Castelo 36,6%

A pesquisa foi registrada dia 31 de julho, sob o protocolo MA-066/2012, e realizada entre os dias 1º e 3 de agosto (exatamente como este blog defende que seja feito). Foram ouvidos 800 entrevistados. A margem de erro da consulta é de 3,39 pontos percetuais para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

2 comentários:

  1. Olha Gilberto, não é por nada não, mas essas pesquisas estão cada vez mais suspeitas. O cara está estagnado na vida real. Só se movimenta através das pessoas que estão por trás da candidatura. Não posso acreditar que um cara desses tenha chance de granhar essa parada.

    ResponderExcluir
  2. Ênfase no segundo turno quando o mesmo é quase improvável... é mais uma tentativa desesperada de Holanda subir nas pesquisas.

    ResponderExcluir