Rádio Voz do Maranhão

sábado, 18 de agosto de 2012

Moradores da Santa Efigênia reclamam de buraqueira em avenida


A reportagem do Blog esteve verificando, na manhã deste sábado (18), a situação de abandono da Avenida Principal do bairro Santa Efigênia, localizado na região da Cidade Operária. A via é o prolongamento da avenida principal da Cidade Operária, com acesso ao Jardim Tropical. É muito utilizada como acesso ao Hospital de Urgência e Emergência Socorrão II. A buraqueira toma conta de grande parte da avenida, dificultando o tráfego de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Segundo informações de moradores os acidentes acontecem constantemente nesse trecho esburacado. “Há poucos dias, um motoqueiro se desequilibrou e quase era esmagado por um caminhão. Não morreu por muita sorte”, diz um dos moradores.



A grande reclamação é quanto à negligência da prefeitura da São Luís que utilizou o conhecido “asfalto sonrisal” em uma das operações tapa-buracos. “Isso aqui é uma vergonha! Como pode usar esse asfalto vagabundo e a buraqueira voltar em pouco tempo. Isso é um descaso com nosso dinheiro!”, diz outro morador revoltado com o descaso.

Do asfalto utilizado na última operação tapa-buracos restou apenas um amontoado de pedra brita. Um dos moradores resolveu pegar uma pá e juntar parte da brita de restou do “asfalto sonrisal”.



Nas proximidades da buraqueira, nossa reportagem flagrou um acidente envolvendo dois motociclistas. Um deles teria perdido o controle ao passar pelos buracos, desequilibrou-se e foi de encontro à outra moto que trafegava em sentido contrário. O acidente sónão foi mais grave porque um dos motociclistas conseguiu evitar uma batida frontal. O ferido ficou por mais de uma hora estendido no asfalto esperando o socorro das equipes do SAMU. Havia suspeitas de fraturas.

Esse é mais um descaso da administração do prefeito João Castelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário