Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Edivaldo Holanda Júnior vence Castelo no segundo turno, diz pesquisa Ibope


Pesquisa Ibope/TV Mirante divulgada nesta quinta-feira (20), revela que o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), candidato à reeleição pela coligação “Pra fazer Muito Mais”, ainda lidera a corrida sucessória na capital, mas empatado tecnicamente com Edivaldo Holanda.

Ele aparece com 29% das intenções de voto, contra 26% do segundo colocado, o deputado federal Edivaldo Holanda (PTC), da coligação “Muda São Luís”.

Como a margem de erro da pesquisa é três pontos percentuais, Castelo e Holanda Jr. estão empatados tecnicamente.

Em terceiro lugar aparece Washington Luiz (PT), candidato da coligação “Juntos Por São Luís”. Ele teria 12% dos votos se as eleições fossem hoje.

Confira abaixo os dados do levantamento

João Castelo – 29%

Edivaldo Holanda Jr. – 26%

Washington Luiz – 12%

Eliziane Gama – 6%

Tadeu Palácio – 4%

Marcos Silva – 2%

Haroldo Saboia – 1%

Ednaldo Neves – não pontuou

Brancos/Nulos – 5%

Não sabem/Não responderam – 15%

A pesquisa Ibope/TV Mirante foi registrada na Justiça Eleitoral dia 15 de setembro, sob o protocolo MA-249/2012. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 20 deste mês e ouviu 805 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos,e o intervalo de confiança é de 95%.

Segundo turno

O Ibope também levantou o cenário de segundo turno entre Castelo e Holanda Júnior. Com 10% de vantagem, Holanda Jr. seria o vencedor.

Edivaldo Holanda Jr. – 42%

João Castelo – 32%

Brancos/Nulos – 9%

Não sabem/Não responderam – 18%

O resultado da pesquisa Ibope se assemelha aos levantamentos feitos pelo Data M e Constat. Todos apontam para empate técnico entre Castelo e Holanda Jr no primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário