Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Edivaldo Holanda requer ao TRE presença das forças federais em São Luís


O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior, candidato a prefeito de São Luís, está, neste momento, na sede do Tribunal Regional Eleitoral para protocolar requerimento solicitando a presença de forças federais para acompanhar o segundo turno, no próximo dia 28.

A coligação de Holanda Júnior tomou essa decisão depois que tomou conhecimento de uma grande operação de compra de votos pela coligação de João Castelo. Segundo informações extra oficiais, os grupos que apóiam a candidatura tucana já teriam a garantia de disponibilização de R$ 40 milhões para tentar reverter a vantagem pró-Edivaldo Holanda, utilizando-se da contratação de bocas-de-urna em todas as regiões da cidade. Lideranças comunitárias já estariam sendo cooptadas para essa operação.

Antes de protocolar o requerimento, Edivaldo falou à imprensa sobre a suposta “milícia 36”. Ele disse que o vídeo foi uma montagem grosseira. “Eu me reuni com policiais e seus familiares que decidiram apoiar nossa candidatura. Em momento algum, tivemos a intenção de montar milícia. Fui lá apenas falar de política e apresentar minhas propostas para mudar a realidade de São Luís”, disse Edivaldo Holanda.

Holanda afirmou que já deu entrada em um pedido na Justiça Eleitoral para que o vídeo montado seja retirado da internet e do programa eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário