Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Data M já está autorizado a divulgar a pesquisa contratada pelo O Imparcial


O Instituto Data M já está autorizado a divulgar a pesquisa que seria publicada na edição de domingo de O Imparcial, mas que foi vetada pelo juiz Ségio Muniz. A autorização para publicação da pesquisa foi do juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos, que cassou, na tarde desta segunda-feira (22), a liminar proferida no sábado (20). Segundo o diretor do Data M, jornalista José Machado, os dados da pesquisa estarão disponíveis, em poucos instantes, no site de O Imparcial.

Em seu despacho, Figueiredo dos Anjos acatou o principal argumento da coligação “Muda São Luís”, de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), segundo o qual a ação impetrada pela coligação “Pra Fazer Muito Mais”, de João Castelo (PSDB), não poderia ser apreciada no plantão judiciário eleitoral.

Além de permitir a divulgação dessa pesquisa em especial, a decisão de hoje acaba por liberar o DataM para divulgar qualquer pesquisa em São Luís, direito que estava suspenso por determinação de Sérgio Muniz até que o instituto sanasse as irregularidades encontradas por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário