Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Jardim São Cristóvão I: o descaso da administração Castelo continua



Gilberto Lima

O Jardim São Cristóvão I, ao longo de quatro anos, foi completamente esquecido pela administração do prefeito João Castelo. Somente agora, às vésperas da eleição, resolveram iniciar o trabalho de terraplanagem em duas ruas, sem perspectiva nenhuma de asfaltamento. Uma operação para enganar os eleitores, como aconteceu em outras oportunidades.

Na manhã de hoje, ao ser questionado por mim, no programa “Bastidores”, na Rádio Capital AM, sobre o abandono do Jardim São Cristóvão I, o secretário da SEMOSP, Marco Aurélio, disse que não houve abandono. “Nós estamos realizando trabalhos em ruas do bairro, conforme prometido aos moradores”. Na verdade, é apenas uma operação paliativa.



 Para mostrar ao secretário que o abandono é total, resolvi, mais uma vez, registrar o abando em diversos pontos do bairro. São crateras enormes que dificultam a passagem de veículos e até de pedestres.

Em outros trechos, as operações tapa-buracos não surtiram efeito. Como a empresa responsável continua utilizando o chamado “asfalto sonrisal”, em pouco tempo os buracos voltam a aparecer, restando uma grande quantidade de brita acumulada. Quem está lucrando com essas operações tapa-buracos com “asfalto sonrisal”?


 Além da buraqueira, os lixões continuam presentes em diversos pontos. Um deles está na Avenida 02, uma das mais importantes do bairro. Como explicar essa sujeira toda se a prefeitura gasta, em média, R$ 12 milhões mensais com a limpeza pública?

Outra rua completamente abandonada é a do Arame, na lateral do muro da reserva da Infraero. Além da buraqueira e da poeira, o local também foi transformado em lixão. Por ali, diariamente, passam centenas de crianças e adolescentes que estudam em duas escolas existentes na localidade.

Até quando o Jardim São Cristóvão I vai conviver com todo esse descaso?




Um comentário:


  1. Gilberto Lima,
    Isso tudo que aconteceu em nossa cidade é fruto de um irresponsavel como esse prefeito João Buraco. O povo vai dar a resposta nas urnas no dia 28.10.2012, será o dia da vitória do povo se São Luis.
    Vamos continuar denunciando todo tipo de malandragem desse velho safado.
    Gilberto, ninguem falou até agora sobre o IPTU em 2011 que ele aumentou estupidamente e tivemos que recorrer à justiça.

    ResponderExcluir