Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Polícia Federal finaliza relatório do inquérito da "Operação Alien" realizada em Paço do Lumiar

"Operação Alien" resultou no indiciamento de 20 envolvidos em desvios de recursos da Prefeitura de Paço do Lumiar.
A continuidade do monitoramento eletrônico de 17 indiciados ficará a cargo do juiz responsável pelo andamento processual na Justiça Federal.
 
da Ascom da PF 
A Polícia Federal finalizou na data de hoje (11/12) o relatório referente ao Inquérito Policial que originou a OPERAÇÃO ALIEN, deflagrada no dia 20/09, nas cidades maranhenses de Paço do Lumiar, Igarapé Grande, São José de Ribamar e São Luís.

O Inquérito Policial que investigou e desarticulou uma quadrilha que atuava na prefeitura de Paço do Lumiar, fraudando licitações e desviando recursos públicos federais da educação, foi remetido à Seção Judiciária da Justiça Federal em São Luís/MA, onde será distribuído ao juiz competente.

O Inquérito tramitou inicialmente junto ao TRF 1ª Região, que declinou da competência em razão do afastamento da prefeita de Paço do Lumiar à época da Operação.

Como conseqüência da investigação, 20 pessoas foram indiciadas, 06 veículos apreendidos e, aproximadamente, R$ 350.000 reais foram apreendidos e depositados judicialmente.

Uma das medidas cautelares utilizadas durante o curso do Inquérito foi o uso de tornozeleiras eletrônicas por parte dos indiciados, que foi possível em razão da cooperação do Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN/MJ.

A continuidade do monitoramento eletrônico de 17 indiciados ficará a cargo do juiz responsável pelo andamento processual na Justiça Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário