terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Polícia, SMTT e Detran realizam “operação taxi-lotação” e apreendem veículos no centro de São Luís


Ação conjunta das polícias e órgãos municipais recolhe veículos de transporte clandestino no Centro

Na manhã desta terça-feira (4), equipes de policiais da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e policiais militares deflagraram operação de apoio a órgãos do município de São Luís visando recolher veículos de transporte clandestino de passageiros feito por taxi- lotação na região metropolitana.

Participaram também da ação, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O foco inicial da operação aconteceu nas imediações do Centro de São Luís.

Ao todo, treze veículos foram apreendidos nas proximidades da Praça Deodoro e da Fonte do Bispo. A Força Tarefa contou com a participação de 15 policiais militares, 18 policiais civis, 20 agentes de trânsito, quatro agentes do Detran, auxiliados por homens da Blitz Urbana e Guarda Municipal.

Na Praça Deodoro, os agentes identificaram oito carros de forma irregular. Em seguida, na Fonte do Bispo, foram apreendidos mais cinco veículos. Todos os automóveis foram encaminhados para o pátio da SMTT, no Ipase.

De acordo com o Superintendente da Polícia Civil da Capital (SPCC), delegado Sebastião Uchôa, outras abordagens serão feitas ao longo deste mês em diversos locais da cidade.

Na quinta-feira, (6), na sede da SMTT, o comando da operação fará uma reavaliação das estratégias de atuação e os resultados obtidos nesta primeira intervenção.

Na semana passada, representantes destes órgãos estiveram reunidos na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para definir uma série de operações, entre blitz e fiscalizações, em toda a cidade a fim de reprimir este tipo de transporte. O intuito, segundo o Secretário de Segurança Aluísio Mendes, é coibir de maneira definitiva este tipo de serviço em São Luis.

2 comentários:

  1. eu concordo com a smtt. quem tem dois reais não pega taxi.quem tem dois reais não pega moto-taxi. quem tem dois e dez não pega onibus na area itaqui-bacanga pela manhã. e ai? eles ainda querem tirar um transporte alternativo da comunidade. e o direito de ir e vim onde fica na constituição? quando a população vai cansar desta humilhação do governo e da prefeitura com o itaqui-bacanga?

    ResponderExcluir
  2. em outrora (nessa mesma gestão)nem tão distante assim,.....todos os veículos que eram apreendidos fazendo tranporte clandestino eram simplesmente liberados por um tal vereador.quero ver agora se esse novo secretário vai por moral verdadeiramente na casa.estaremos de olho!!!!!!!!.

    ResponderExcluir