quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Operação da Polícia Militar desarticula quadrilha de assaltantes em São Luís



A Polícia Militar deflagrou uma mega operação, na madrugada desta quinta-feira (10), envolvendo o 6º, 8ª, e 9º BPMs e o Grupo de Operações Especiais (GOE) a fim de desarticular uma quadrilha de assaltantes que agia na Região Metropolitana de São Luís.

Foram presos Elegilson Serrão Reis, 19 anos; Adailton de Jesus Pereira, 23 anos; João Batista Souza, 25 anos; Fernando Barros de Souza, 19 anos e; Robson Barros Souza, 20. 

Após vários meses de investigação, a Polícia conseguiu localizar o bando no Povoado Jacamim, localidade de difícil acesso, no qual foi utilizado um barco para fazer a travessia do Porto do Coqueiro para o local.

Os policiais encontraram a quadrilha em uma casa no meio de um matagal da região, construída para guardar os objetos roubados. A propriedade também servia para o desmanche de veículos roubados.

Na ocasião, eles foram flagrados desmanchando uma moto modelo Titan, de placa NWY 4741, oriunda de um roubo praticado no ultimo fim de semana. Também foram apreendidas duas armas de fogo calibre 38, uma espingarda bate-bucha, 50m de fio de cobre e 20 kg de cobre derretido furtados da Alumar.

Ainda na ação, a polícia se deslocou para a localidade conhecida como “Buraco da Onça”, localizado na Estrada da Vitória, onde estariam mais dois integrantes da quadrilha. Lá, conseguiram prender, o agente de trânsito da SMTT, Welton Ribeiro Alves, 27 anos e João Damasceno, em posse de 250 gramas de maconha e seis cabeças de crack. Eles foram conduzidos ao 12º DP (Pedrinhas) e atuados em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

A quadrilha de assaltantes também foi encaminhada para o Distrito Policial de Pedrinhas, onde foi autuada em flagrante pela delegada Rosa Maria Quaresma, pelos crimes de formação de quadrilha, receptação de veículo e objetos roubados e posse ilegal de arma. O bando será encaminhado para a Penitenciaria de Pedrinhas, onde ficará á disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário