quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Delegacia de Defraudações prende suspeito de aplicar golpes em empresas

Investigadores de Polícia Civil da Delegacia de Defraudações prenderam, na tarde de terça-feira (19), um homem acusado de aplicar golpes em empresas de vendas de ar condicionado e copiadoras.

De acordo com o delegado titular da Defraudação, Paulo Aguiar, Aloísio Xavier de Almeida Júnior, também conhecido por ‘Careca’, 54 anos, aplicava o golpe do envelope vazio.

De acordo com as informações da Polícia, o golpe consistia em Aloísio manter contato com empresas especializadas em vendas de ar refrigerado e copiadoras se passando por funcionário de alguma Prefeitura do interior.

“Ele tramitava toda a compra pelo telefone e dizia que depositaria o valor do pagamento no banco”, relatou o delegado. Dessa forma, as vítimas faziam a entrega do produto e aguardavam que o pagamento fosse depositado, que não caía.

Segundo o delegado Paulo, as investigações que culminaram com a prisão do acusado se iniciaram desde o ano passado. “Já tínhamos recebido denúncias dos golpes praticados por ele, que já é reincidente por vários crimes dessa natureza”, complementou o delegado.

Com base em denúncias e levantamentos, a Polícia localizou o paradeiro de Aloísio Xavier, que se encontrava em uma casa localizada no Residencial Alexandra Tavares. Segundo a polícia, ele vinha mantendo residência naquele endereço.

O delegado Paulo reforçou ainda que Aloísio responde por três inquéritos policiais na Delegacia de Defraudações por crimes de estelionato e, ainda, responde por um mandado de prisão preventiva na 4ª Vara Criminal, também por estelionato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário