Oito bairros da capital recebem os serviços de tapa buracos durante a terça-feira (23). A operação da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está percorrendo principais trechos que necessitam de maior atenção na infraestrutura.
Segundo o chefe da assessoria técnica da Semosp, Otaviano Martins Costa Filho, a meta da operação tapa buracos é cumprir 152 m² de pavimentação por dia, obedecendo cronograma diante da necessidade real de cada área.
“Estamos com oito equipes na rua, trabalhando em caráter emergencial, de forma a solucionar os problemas da infraestrutura nas áreas de grande fluxo de veículos e de pedestres”, frisou.
As ruas São Pedro e Bom Jesus (João de Deus), as avenidas Santos Dumont (Anil) e Guajajaras - no trecho da agência do Itaú até o aeroporto, Alto da Esperança (Anjo da Guarda), Rua Tancredo Neves e via de acesso ao Socorrão II (Cidade Operária), Rua Boa Esperança (Turu/Cohama), Estrada da Mata, Avenidas dos Africanos e Beira Mar constam na programação da Semosp desta terça-feira.
Neste primeiro momento os trabalhos estão sendo realizados em caráter de emergência, atendendo os trechos de grande tráfego. A expectativa é ampliar as atividades para demais bairros de São Luís após a conclusão do processo licitatório, que têm o prazo máximo de até 90 dias para ser finalizado.
“A Prefeitura está trabalhando conjuntamente com a Controladoria Geral do Município (CGM), Procuradoria Geral do Município (PGM) e Comissão Permanente de Licitação (CPL) e demais secretarias para acelerar o andamento deste processo e, assim, iniciar as ações mais abrangentes nos demais bairros”, esclareceu Otaviano Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário