A Polícia Federal no Maranhão cumprirá, na manhã da próxima segunda-feira (13/05), a reintegração de posse no empreendimento Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, determinada pelo Juízo da 3ª Vara Federal de São Luis (Processo nº 2550-72.2011.4.01.3700). A operação será realizada em conjunto com a Polícia Militar e Oficiais de Justiça da Justiça Federal, e contará com o apoio da Caixa Econômica Federal. Foram convidados para acompanhar a operação representantes da Defensoria Pública da União e da Ordem dos Advogados do Brasil.
Na tarde desta sexta-feira (10/05) foi realizada, na sede da Polícia Federal situada no bairro COHAMA, reunião com os ocupantes dos imóveis e com representantes das instituições acima referidas, com a finalidade de reafirmar a necessidade de cumprimento da decisão judicial, buscando a desocupação voluntária e pacífica dos imóveis.
A Caixa Econômica Federal disponibilizou ao longo de toda a semana serviço de transporte de móveis para auxiliar as famílias que resolveram se antecipar à operação da próxima segunda-feira.
A reintegração desocupará 79 casas que foram invadidas há cerca de nove meses. Após a desocupação, as famílias contempladas regularmente pelo sorteio do programa Minha Casa Minha Vida serão chamadas para ocuparem os imóveis.
A ação da próxima segunda-feira (13/05) executará a quarta fase da Operação Habitare, que em por objetivo promover a reintegração de posse em imóveis invadidos do Programa Minha Casa, Minha Vida da Caixa Econômica Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário