domingo, 25 de agosto de 2013

Obras da Prefeitura melhoram qualidade das vias no Coroadinho

As ruas do Coroadinho começam a mostrar sinais de avanço na infraestrutura. O resultado é fruto do convênio firmado entre a Prefeitura de São Luís com o Governo Federal e Banco Mundial. O projeto está orçado em R$ 36 milhões e contemplará 482 vias na região da Bacia do Bacanga. A ordem dos serviços foi assinada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior no dia 1º de julho.

“Essas ações vão contribuir com a infraestrutura da região. Estamos trabalhando conforme determina o prefeito Edivaldo Holanda Júnior para darmos um salto na oferta de serviços essenciais. Os investimentos darão mais qualidade às vias urbanas e vão melhorar a acessibilidade do espaço urbano da capital maranhense”, ressaltou o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), José Silveira.

Estão sendo realizados os serviços de terraplanagem, drenagem superficial e profunda, construção de passeios com meio fio, sarjeta, calçadas, pavimentação e sinalização (vertical e horizontal).

Na área da Vila Natal, as ações foram iniciadas pela drenagem, a fim de minimizar os riscos de inundações no local, e em seguida foi desenvolvido o trabalho de pavimentação. A Rua de Nazaré recebeu pavimentação nova de blocos de concreto intertravados, proporcionando aos moradores da região melhor qualidade de acessibilidade de pedestres e veículos. A próxima via contemplada será a Rua Projetada.

“Os serviços de pavimentação serão executados na primeira parte do Coroadinho, compreendendo a Vila Natal. Na margem esquerda da Bacia do Bacanga, no qual fazem parte o Sá Viana, Vila Embratel e Residencial Paraíso, primeiramente, serão realizados trabalhos de drenagem e, quando concluídos, será iniciada a etapa de pavimentação”, explicou o superintendente do Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (Gepac) da Semosp, Roberto Sousa.

Durante o mês passado, além dos serviços de drenagem e pavimentação das ruas, a Prefeitura iniciou a limpeza dos canais do Coroado e do Rio das Bicas. As próximas programações incluem a Praça dos Esportes e da Cultura (Praça PEC) do Coroado e o Parque Ambiental do Rio das Bicas. “A Semosp intensificará até julho a limpeza das valas de forma mecânica, com ações iniciando pelo Rio das Bicas para que se elimine a retenção causada pelo assoreamento do canal”, ressaltou Roberto Souza.

O superintendente do Gepac lembrou que após a limpeza, para que as valas e canais cumpram sua função, é necessário que não ocorra o descarte irregular de lixo nesses pontos. Maria Pereira comemorou a pavimentação da rua onde mora com a família há quase 10 anos. “É uma felicidade imensa ver nossa rua assim. Nós nos sentíamos esquecidos pelos governantes. Finalmente o progresso chegou aqui. O prefeito realizou nosso sonho”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário