Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Novo comandante da PM assinou nota de repúdio contra Aluísio Mendes

 do Blog do Raimundo Garrone
Coronel Zanoni
Coronel Zanoni
A governadora Roseana Sarney resolveu fritar de vez o secretário de segurança, Aluísio Mendes, e nomeou para  o comando da Polícia Militar do Maranhão o coronel Zanoni Porto, um dos cinco coronéis que em 18 de outubro assinou nota de repúdio contra o secretário.
A nomeação de Zanoni aumentará o descompasso entre as cúpulas da secretaria de segurança e a Polícia Militar aumentando ainda mais os riscos de violência contra a população, hoje refém do crime organizado.
Aliás, o clima de terror atingiu até mesmo os cadetes da PM. Nesta segunda-feira uma cadete se recusou a ir do quartel à UEMA no ônibus da polícia com medo de ser metralhada. Segundo informações repassadas ao blog, ele está presa no quartel da PM, no Calhau.
A mudança de nomes no comando da PM não resolverá o grave problema da segurança no Maranhão, e será no máximo um choque de gestão com mais ou menos violência no combate à criminalidade no estado.
A mesma coisa para os que acreditam que a solução seria derrubar o secretário Aluísio Mendes.
O que precisa mudar é a política de segurança pública do governo. Um governo que em 2013 destinou R$ 16 milhões para a Polícia Militar e pagou mais de R$ 60 milhões para empresas de segurança privada.
Um governo que retira recursos do orçamento da segurança para injetar na secretaria de infraestrutura na busca desesperada para  eleger Luís Fernando, em detrimento aos interesses e necessidades da população.
Este sim, um caso de polícia. Um crime que só depende da sociedade para não ficar impune…
VEJA A NOTA DE REPÚDIO ASSINADA PELO NOVO COMANDANTE DA PMMA
 PM nota repúdio

Um comentário:

  1. Uaí, não foi esse Zanoni que deixou uma divida de 200 mil reais, quando tenente coronel, no 3 BPM. Recebeu o dinheiro para pagar e a grana sumiu. Estamos bem protegidos. Que DEUS, na sua infinita piedade, olhe pelo triste e pobre Maranhão.

    ResponderExcluir