Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O BICHO VAI PEGAR! Manifestantes preparam ação surpresa em frente ao Palácio dos Leões

 do Blog do Raimundo Garrone
Manifestantes derrubaram grades de Roseana aos gritos de que o Palácio é do povo
Em junho, manifestantes derrubaram grades de Roseana aos gritos de que o Palácio é do povo
As vaias que a governadora Roseana Sarney recebeu nos últimos dias podem repercutir a partir de amanhã em frente ao Palácio dos Leões. Pelo menos dois grupos se mobilizam para pegar “carona” no acampamento organizado em frente à Prefeitura por um grupo de ex-funcionários de uma cooperativa e realizar um grande protesto em frente ao Palácio dos Leões, protegido por grades desde junho deste ano.
Como o protesto de ontem era contra a Prefeitura e tem entre seus líderes o vereador Fábio Câmara, ligado ao governo Roseana Sarney, a segurança instalada no acesso à área permitiu a entrada dos manifestantes. “Vamos aproveitar que as grades foram abertas e dar vazão ao que queremos fazer desde junho”, convocava ontem por e-mail um dos líderes da manifestação.
Em junho, uma grande manifestação enfrentou a Polícia Militar em frente ao Palácio dos Leões, depredou janelas e tentou uma ocupação. Desde então, a área em que estão as sedes da Prefeitura, Governo do Estado e Tribunal de Justiça são monitoradas e protegidas por grades. A Prefeitura já requereu ao Governo do Estado a retirada das grades, mas recebeu em resposta que se trata de área de segurança.
A julgar pelas vaias a Roseana em plena cantata natalina e em Pinheiro, onde Sarney nasceu, o movimento pode ganhar corpo.
Afinal, segundo pesquisa do Ibope, mais da metade da população maranhense reprova o governo. Apesar da grade publicitária generosa nos meios de comunicação da família Sarney…

Um comentário:

  1. Prevejo cerca de 12 manifestantes neste "Ato", como nos anteriores contra o Governo.

    ResponderExcluir