Rádio Voz do Maranhão

sábado, 15 de março de 2014

Comando da PM ameaça prender policiais que estão sem farda na CPTur, na Lagoa da Jansen

Policiais que estão há dois anos sem receber fardamento estão sendo ameaçados de prisão, neste momento, no posto da CPTur, na Lagoa da Jansen.

São cerca de 15 PMs que estão no posto à paisana, sem farda. “Estão querendo prender todo o turno, pois os policiais estão sem receber fardamento há dois anos. Eles se recusam a vestir a farda que já está sem condições de uso. Neste momento estão sendo ameaçados de prisão”, diz o informante de blog.

Em minha opinião, é uma mostra da falta de compromisso do governo com a PM. Além disso, os novos policiais que ingressaram na PM em uma solenidade pomposa no Comando Geral, continuam sem nomeação. Estão recebendo apenas o valor da bolsa concedida no período de formação. Se forem feridos, atingidos, em alguma operação vão ficar sem amparo nenhum. Mais uma irresponsabilidade do governo Roseana.

Essa medida de retaliação, ocorre no momento em que os PMs estão na luta por melhores vencimentos. Em vez de dialogar, o governo opta pela perseguição. Isso pode acirrar, ainda mais, os ânimos dos policiais.


7 comentários:

  1. Assumiu o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão Aldimar Zanoni Porto fazia parte da greve e agora que esta do lado de Roseana. classe totalmente absolutamente, Não unido, separado,Em desacordo, em desinteligência.

    ResponderExcluir
  2. É assim que o governo negocia? Com prisões, ameaças, isolamento dos negociadores da tropa? O governo quer mais uma vez convencer os oficiais com um bom aumento e deixar a maior parte da tropa sem nada.

    ResponderExcluir
  3. Querem cobrar sem oferecer meios...

    ResponderExcluir
  4. Onde está a intervenção federal? Pq o povo ainda aceita essa política?

    ResponderExcluir
  5. os policias estão abandonados pelo estado, pelo comando e por toda a sociedade. infelizmente com esse tipo de perseguição as coisas so irão piorar. a imprensa te q procurar mostrar o q está realmente acontecendo ou senão nos preparermos para o pior!

    ResponderExcluir
  6. O comando da Pm quer amordaçar seus policiais q n estão contentes com o modo q são tratados tanto pelo governo quanto pela instituição!

    ResponderExcluir
  7. nepomuceno quem nao conheçe? carregava os cachorros e limpava os sapatos devcs sabem quem quando sujava, mente descaradamente, vcs policiias nao tem que ter medo o que decide é a justiça, se acharem que foram prejudicados de qualquer forma entrem com açoes judiciais contra estes criminosos fardados, que usam como argumento um regulamento criminoso, antes de serem militar vcs sao servidores publicos, esse regulamentinho de merda nao esta acima da constituiçao federal...e fardamento sao 2 por ano que eles tem que dar

    ResponderExcluir