Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 10 de março de 2014

LIXO ZERO EM TERESINA: Treze pessoas foram multadas na primeira manhã de aplicação da lei que pune sujões

Os fiscais estarão no centro da capital durante todo o dia no horário comercial

Até o meio-dia de hoje (10) 13 pessoas haviam sido multadas pela fiscalização da Prefeitura por conta da aplicação da Lei Lixo Zero. De acordo com a lei, quem for flagrado jogando lixo nas ruas será multado em R$ 100. A multa será dobrada nos casos de reincidência.

Segundo o gerente de Fiscalização da SDU Centro/Norte, Alexandre Mariano, os fiscais estarão durante todo o dia, no horário comercial, nos pontos já divulgados.

“Inicialmente estaremos nas praças Rio Branco, Praça da Bandeira, Pedro II, Praça do Liceu, João Luiz, e no canteiro central da Avenida Frei Serafim. Mas no futuro essa atuação será em toda a região central, bem como nos bairros de Teresina”, explicou.

Quem foi autuado pelos fiscais tem um prazo de 10 dias para recorrer da multa. Caso o pedido seja indeferido, a pessoa deve efetuar o pagamento. Quem não pagar terá a multa transformada em dívida ativa do município e ficará impedido de retirar documentos junto a Prefeitura, como certidões negativas, alvarás, licenças e outros.

Um comentário:

  1. Aqui em São Luís do Maranhão uma Lei como essa ( será que já existe esta Lei ? ) tem que ser feita imediatamente. A gente tá pra nadar em lixo, mas não é que a prefeitura não limpe. A prefeitura limpa sim, o povo é que não colabora. Eu não estou aqui puxando o saco do prefeito, sou do lado do certo e justiça seja feita: eu já vi várias vezes a prefeitura limpando a imundície desse povo e quando a caçamba da prefeitura dobra a esquina levando a porqueira já aparece um com um carro-de-mão cheio de porcaria pra jogar em qualquer canto. Lixo zero também pra São Luís já ! Marcelo, do São Cristóvão.

    ResponderExcluir