Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Prefeitura de São Luís entrega cartas de atualização cadastral de imóveis

A Prefeitura de São Luís iniciou nesta terça-feira (22) o envio das cartas de atualização cadastral para cerca de 50 mil proprietários de imóveis. O documento apresenta informações sobre as modificações nas características físicas dos bens. As informações da atualização cadastral foram adquiridas através de uma criteriosa pesquisa de campo executada por mais de um ano em toda a cidade.

O trabalho, desenvolvido pela Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh) em parceria com a Secretaria da Fazenda (Semfaz), contribui para o reordenamento urbano e manutenção do Cadastro Técnico Municipal. Através da pesquisa pode ser executado um resgate dos dados e realizadas correções de divergências de informações. Foi possível, por exemplo, verificar que muitos prédios comerciais ainda constavam no sistema como sendo apenas terrenos.

De acordo com o titular da Semurh, Diogo Diniz Lima, o trabalho assegura a fidedignidade dos dados, o que garante maior justiça social na realização do cálculo dos imóveis. “As possíveis readequações nos valores dos imóveis correspondem às novas características físicas encontradas, evitando assim distorções e garantindo que cada proprietário contribua com o valor real do seu bem”, esclareceu o secretário.

O proprietário que quiser contestar algum dos dados referentes ao imóvel deverá procurar até 30 de junho o setor de atendimento da Secretaria da Fazenda, na Avenida Kennedy, nº 1455, no horário das 8h30 às 16h.

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